New York Times aproveita recuperação do mercado de anúncios e tem resultado acima do esperado
Publicada em
(Reuters) - O New York Times divulgou nesta quarta-feira receita do terceiro trimestre acima do esperado, impulsionado por uma recuperação no mercado de publicidade e assinaturas de serviços.
O Times vem promovendo suas ofertas de pacotes de notícias, entretenimento e artigos de estilo de vida, bem como podcasts, na tentativa de atrair e reter assinantes.
A empresa teve receita de 598,3 milhões de dólares no terceiro trimestre, acima da estimativa média dos analistas de 589,4 milhões, de acordo com dados da LSEG.
A receita de assinaturas cresceu 9,4%, chegando a 418,6 milhões de dólares nos três meses até setembro, acima das estimativas.
A receita de publicidade do NYT aumentou 6% em relação ao ano anterior, para 117,1 milhões de dólares, superando também as expectativas do mercado.
A empresa informou que a receita média por usuário (Arpu) para assinaturas foi de 12,81 dólares, em comparação com um Arpu total apenas digital de 9,28.
O NYT tem como meta atingir 15 milhões de assinantes até 2027. A companhia adicionou 210 mil assinantes apenas digitais no trimestre, em comparação com uma adição de 180 mil no segundo trimestre.
The Athletic, sua oferta de notícias sobre esportes que o Times comprou em 2022 por 550 milhões de dólares, gerou receita de 34,4 milhões de dólares, um aumento de quase 46%.
O NYT informou lucro ajustado de 0,37 dólar por ação, superando estimativas de 0,29.
(Por Arsheeya Bajwa)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO