Neymar volta aos gramados em vitória do Al-Hilal após 1 ano parado por contusão no joelho
Publicada em
(Reuters) - Neymar voltou aos gramados nesta segunda-feira após mais de um ano afastado devido a uma contusão no joelho e quase marcou um gol na difícil vitória do Al-Hilal por 5 x 4 contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na Liga dos Campeões da Ásia.
O atacante brasileiro, de 32 anos, entrou durante o jogo substituindo Nasser Al-Dawsari, que saiu machucado aos 32 minutos do segundo tempo, com o time liderando por 5 x 3 por conta dos três gols de Salem Al-Dawsari e outros de Sergej Milinkovic-Savic e Renan Lodi.
Neymar chegou perto de marcar em um contra-ataque, mas o Al-Ain conseguiu diminuir a vantagem nos acréscimos com um pênalti de Soufiane Rahimi, que também anotou três gols.
O Al-Hilal conseguiu sobreviver ao longo período de acréscimo enquanto o adversário tentava o empate. Com o resultado, o time saudita segue no topo da tabela asiática depois de três rodadas na liga.
O atual campeão do campeonato saudita também está na liderança da liga nacional.
Neymar estava sem jogar desde que sofreu lesão no joelho em partida do Brasil contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do ano passado. Ele precisou passar por cirurgia..
(Reportagem de Janina Nuno Rios, na Cidade do México)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO