Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nikki Haley apela por nova liderança republicana ao lançar candidatura à Presidência dos EUA

Placeholder - loading - Nikki Haley em comício em Hiram, no Estado norte-americano da Geórgia 06/11/2022 REUTERS/Jonathan Ernst
Nikki Haley em comício em Hiram, no Estado norte-americano da Geórgia 06/11/2022 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Por Gram Slattery

(Reuters) - A ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU) Nikki Haley disse nesta quarta-feira que é hora de superar 'ideias obsoletas' e pediu uma nova geração de líderes na primeira etapa de sua campanha pela indicação republicana à Presidência dos EUA na eleição de 2024.

Haley é apenas a segunda candidata declarada a buscar a indicação republicana para enfrentar o presidente democrata Joe Biden em 2024, permitindo que ela se destaque em um campo até então pouco movimentado, mas também a expondo à ira do ex-presidente Donald Trump.

A ex-governadora da Carolina do Sul de 51 anos anunciou sua candidatura na terça-feira com um vídeo em que pede uma nova liderança do partido -- uma indireta a Trump, a quem alguns líderes republicanos culpam pelo desempenho decepcionante da sigla nas eleições de meio de mandato de novembro.

'Estamos prontos. Prontos para superar as ideias obsoletas e os nomes desbotados do passado. E estamos mais do que prontos para uma nova geração nos liderar para o futuro', disse Haley a uma multidão de centenas de pessoas no Centro de Visitantes de Charleston, localizado no centro histórico da cidade.

Haley atuou como governadora da Carolina do Sul de 2011 a 2017. O Estado realiza uma das primeiras disputas das primárias republicanas.

Haley atraiu atenção nos EUA em 2015, quando, como governadora, pediu a remoção da bandeira de batalha confederada dos terrenos do capitólio do Estado após o assassinato de nove fiéis negros em uma igreja por Dylann Roof, um supremacista branco.Se vencer as primárias, ela será a primeira candidata presidencial republicana não branca ou do sexo feminino.

(Reportagem de Gram Slattery com reportagem adicional de Rami Ayyub em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nikki haley apela por nova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.