Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo estudo revela mais detalhes sobre a relação do homem com o cão

Material aponta que os cachorros acompanharam seus donos durante migração para a Europa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novo estudo revela mais detalhes sobre a relação do homem com o cão"

Publicada em  

Atualmente, esses animais fazem parte da vida de muita gente. E tudo indica que tal conexão forte é extremamente antiga. Agora, segundo pesquisa recente publicada no periódico científico ''journal Biology Letters’’ e replicada pela rede BBC, os cães fizeram parte da jornada de migração do homem.

Esses bichos são parte importante de um momento na história da humanidade: quando os ancestrais do ser humano começaram a realizar o processo de agricultura. Primeiro, os fazendeiros mudaram para o Oriente Médio, com o rebanho de animais, como ovelhas, e os cachorros, também, podem ter acompanhado as pessoas e podem ser incluídos nessa listagem, apontam cientistas.

A evidência de DNA preenche algumas lacunas na história de como lobos se tornaram cães, em todos os tamanhos e formas que a sociedade conhece hoje.

A agricultura começou, no que é chamado de Crescente Fértil do Oriente Médio, o que equivale hoje, a territórios do Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel e Egito.

Homens que viviam como caçadores ou coletores se estabeleceram e começaram a criar uma variedade de culturas, como trigo, cevada, ervilha e lentilha.

Eles, também, domesticaram animais como ovelhas silvestres, vacas, porcos. Aproximadamente há 9 mil anos, essa população se mudou para a Europa e Ásia, levando o conhecimento sobre a agricultura, e também, seus animais. Agora, o estudo mostrou que os cachorros, também, integraram essa viagem. A prova é proveniente de um extrato de DNA de restos caninos encontrados em sítios arqueológicos na Europa e na Ásia.

Segundo o Dr. Morgane Ollivier da Universidade de Rennes, na França, o trabalho revelou que cachorros e humanos têm histórias entrelaçadas-cachorros seguiram os humanos durante a migração para a Europa. O levantamento evidenciou que os cães e as pessoas já estavam muito conectados.

Quando esses pets chegaram na Europa, esses cachorros se mesclaram com os que já estavam no local, aponta o documento.

É importante ressaltar que: Os cães de hoje, devido há misturas genéticas, são muito diferentes do que aqueles que acompanharam seus donos ao longo da viagem.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo estudo revela mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.