Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O dia em que Bruno Mars Tentou Superar os Beatles e Criou Um Hino

Saiba como um dia frustrante no estúdio rendeu um dos maiores sucessos de sua carreira

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Bruno Mars é sinônimo de hitmaker, mas existe um capítulo curioso e contraditório em sua carreira: “The Lazy Song”. Lançada em 2010 como o terceiro single do seu aclamado álbum de estreia “Doo-Wops & Hooligans”, a música é uma das mais reproduzidas do cantor até hoje. No entanto, desde 2014, ela desapareceu de seus shows. Por quê? Bem, o próprio Mars gosta dela!

Em entrevista ao Daily News, Bruno revelou que a faixa surgiu num dia em que tudo estava dando errado. Ele, seus parceiros de composição Ari Levine, Philip Lawrence e o rapper K’naan estavam no estúdio tentando criar algo icônico. "Estávamos tentando fazer uma música que fosse melhor do que os Beatles", confessou Mars. "Estávamos tentando ser mágicos e históricos. Depois de cinco horas, tudo virou uma porcaria. A frustração me pegou e eu disse: ‘hoje não tenho vontade de fazer nada’".

Ari Levine confirmou o relato ao site Sound on Sound. Segundo ele, o bloqueio criativo foi tão grande que eles acabaram compondo uma música que refletia exatamente como estavam se sentindo: preguiçosos. "Foi uma canção muito difícil de compor, apesar de ser tão simples. A música começou um dia em que estávamos no estúdio e não tínhamos composto uma música há alguns dias, e estávamos meio cansados, sem vontade de trabalhar. Nos sentíamos preguiçosos (‘lazy’)".


Um Sucesso Que Mars Prefere Esquecer

Apesar de ter se tornado um clássico, Mars não poupa palavras para expressar seu desprezo pela música. À GQ Magazine, ele admitiu: "Eu odeio ‘The Lazy Song’". Mesmo assim, o sucesso foi tão estrondoso que ele acabou gravando não um, mas dois clipes para a faixa.

1. A Versão Alternativa: Contou com ninguém menos que Leonard Nimoy (Spock, de Star Trek), andando pela cidade de roupão, com direito a uma participação especial de William Shatner (Capitão Kirk).

2. O Vídeo Oficial: Insatisfeito com a proposta da gravadora, Mars decidiu assumir as rédeas. Pediu a casa emprestada de uma amiga — ninguém menos que a filha de Diana Ross — e gravou um vídeo simples, em uma única tomada, ao lado do grupo de dança Poreotics, que usava máscaras de macacos.

O clipe, dirigido por Mars e Cameron Duddy, foi tão bem recebido que foi indicado ao MTV Video Music Awards por Melhor Coreografia.


Por Que Mars Deixou a Música de Lado?

“The Lazy Song” foi um sucesso gigante, mas a relação do artista com a música nunca foi das melhores. Ela fez parte dos primeiros shows de Bruno, mas saiu do setlist há quase uma década. Quando reapareceu em apresentações esporádicas, ganhou um arranjo acelerado, com influências de ska, diferente do reggae descontraído da versão original.

Mas, por mais que a música não seja o orgulho de Mars, ela é um lembrete de que os grandes momentos às vezes nascem nos dias mais frustrantes. Afinal, quem imaginaria que o hino da preguiça poderia ser tão icônico?

Veja também:

PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!

A Antena 1 Quebra Recorde: São 5 Milhões de Ouvintes no Brasil

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o dia em que bruno mars …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.