Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

OpenAI avalia direitos especiais de voto para se proteger contra aquisição hostil, diz jornal

Placeholder - loading - Logo da OpenAI 20/5/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo da OpenAI 20/5/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A OpenAI considera conceder direitos especiais de voto ao seu conselho de administração para se proteger contra ofertas de aquisição hostis, como a feita pelo bilionário Elon Musk, publicou o Financial Times nesta terça-feira.

O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, e os membros do conselho estão avaliando novas medidas de governança enquanto a empresa faz uma transição para uma estrutura com fins lucrativos, diz o jornal, citando pessoas familiarizadas com as discussões.

A OpenAI não comentou o assunto.

Embora nenhuma decisão tenha sido tomada, a estratégia pode ajudar a OpenAI a bloquear futuras ofertas hostis de aquisição, inclusive por parte de Musk, que fundou a empresa com Altman, mas se afastou posteriormente.

Na sexta-feira, a OpenAI rejeitou uma oferta de aquisição de US$97,4 bilhões feita por um consórcio liderado por Musk, dizendo que a companhia não está à venda.

A proposta de Musk é seu mais recente esforço para impedir que a OpenAI se torne uma empresa com fins lucrativos, à medida que a companhia busca mais investimentos para se manter competitiva na corrida da inteligência artificial.

Se implementados, os direitos especiais de voto permitirão que a diretoria da empresa se sobreponha aos principais investidores, incluindo Microsoft e SoftBank, garantindo que o conselho retenha poder de decisão, afirmou o Financial Times.

(Por Surbhi Misra)

Escrito por Reuters

  1. Home
  2. noticias
  3. openai avalia direitos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.