Padilha reafirma que texto do arcabouço fiscal será entregue ao Congresso nesta terça
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) -O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reafirmou que o texto do novo arcabouço fiscal será entregue ao Congresso nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após reunião com chefes de Poderes, parlamentares e governadores sobre violência nas escolas.
'(O arcabouço fiscal) será entregue hoje pelo presidente Lula, pelo ministro (da Fazenda Fernando) Haddad. Estaremos lá juntos com o presidente da Câmara e o presidente do Senado', disse ele em entrevista à rádio CBN.
Padilha já havia dito na véspera que o texto seria entregue nesta terça aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Planalto.
A reunião sobre ações integradas nas escolas está marcada para 10h, no Palácio do Planalto.
O ministro ainda afirmou que não enxerga as recentes viagens oficiais do presidente ou seus posicionamentos sobre a política externa do país como obstáculos para estabelecer apoio em votações do Congresso ou manter as boas relações com aliados ocidentais, como os Estados Unidos.
'A visita do presidente Lula à China não afeta em nada tanto as atividades econômicas quanto a forte parceria estratégica com os Estados Unidos. O Brasil sempre teve uma tradição de ter uma postura independente na política externa', disse Padilha.
Padilha acrescentou que o Brasil 'está aliado com a paz', negando declarações do chanceler russo, Sergei Lavrov, de que o país estaria alinhado com os interesses russos na guerra da Ucrânia.
(Por Eduardo Simões e Fernando Cardoso, texto de Camila Moreira, Edição Alberto Alerigi Jr.)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO