Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa Francisco adverte contra legalização das drogas e chama traficantes de 'assassinos'

Placeholder - loading - Papa Francisco no Vaticano  26/6/2024   REUTERS/Yara Nardi
Papa Francisco no Vaticano 26/6/2024 REUTERS/Yara Nardi

Publicada em  

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco se pronunciou na quarta-feira contra a legalização das drogas e classificou os traficantes de drogas como 'assassinos', ao mesmo tempo em que pediu ajuda e apoio aos viciados.

'A redução da dependência de drogas não é alcançada pela liberalização do uso de drogas - isso é uma ilusão - como foi proposto, ou já implementado, em alguns países', disse Francisco à multidão na Praça de São Pedro em sua audiência semanal.

'Ao mesmo tempo, porém, lembremos que cada viciado tem uma história pessoal única e precisa ser ouvido, compreendido, amado e, na medida do possível, curado e purificado', afirmou ele no que as Nações Unidas designaram como Dia Internacional contra Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito.

Francisco, de 87 anos, não fez distinção entre as chamadas drogas leves, como a maconha, que foi legalizada para uso recreativo em vários países e em alguns Estados dos EUA, e as 'pesadas', como heroína e cocaína.

'Não podemos ignorar as más intenções e ações dos traficantes de drogas. Eles são assassinos', acrescentou o papa.

Francisco, que é argentino, também condenou o 'impacto destrutivo' da produção de drogas sobre o meio ambiente, dizendo que isso era 'cada vez mais evidente, por exemplo, na bacia amazônica'.

(Reportagem de Alvise Armellini)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa francisco adverte contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.