Pelo menos 12 crianças e dois professores morrem afogados em lago indiano após barco virar
Publicada em
Por Sumit Khanna
AHMEDABAD, Índia (Reuters) - Pelo menos 12 crianças e dois professores morreram afogados na Índia nesta quinta-feira, quando um barco em que estavam durante um piquenique virou, segundo autoridades.
As equipes de resgate retiraram 20 crianças do lago Harni, na cidade de Vadodara, e estavam procurando por outras duas desaparecidas, informaram a polícia e as autoridades distritais, acrescentando que algumas crianças estavam sendo submetidas a tratamento intensivo.
Não ficou imediatamente claro quantas pessoas estavam no barco e, de acordo com relatos da mídia local, a superlotação foi apontada como possível razão por trás do incidente, o que a polícia não confirmou.
O oficial sênior da polícia da cidade Anupam Singh Gahlaut disse que as vítimas não receberam coletes salva-vidas durante o passeio de barco.
Ele afirmou que as crianças tinham entre sete e 13 anos e estudavam em uma escola em Vadodara, que fica a cerca de 120 quilômetros de Ahmedabad, a maior cidade do Estado.
Autoridades de gerenciamento de desastres nacionais e locais estavam envolvidos no resgate, acrescentou Gahlaut.
'Angustiado com a perda de vidas... Meus pensamentos estão com as famílias em luto nesta hora de dor', disse o gabinete do primeiro-ministro Narendra Modi em uma postagem na mídia social.
O governo federal concederá uma indenização de 200.000 rúpias (2.400 dólares) às famílias dos mortos e 50.000 rúpias aos feridos, informou o gabinete de Modi.
O governo estadual também anunciou uma indenização de 400.000 rúpias para as famílias dos mortos.
(Reportagem de Sumit Khanna)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO