Petrobras assina contratos com Equinor para escoamento de gás natural na Bacia de Campos
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) -A Petrobras informou nesta sexta-feira que assinou contratos com a empresa de energia Equinor relacionados a escoamento e processamento de gás natural.
De acordo com a estatal, a assinatura dos contratos do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Campos (SIE-BC) e de acesso à Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB) permitirá à Equinor escoar o gás natural oriundo do campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, a partir de 1º de janeiro de 2024.
A Equinor possui 25% de participação em Roncador, enquanto a Petrobras é operadora do campo e detém os demais 75%.
O SIE-BC é composto por gasodutos de escoamento marítimos e terrestres que se conectam à UTGCAB, situada em Cabiúnas, no Estado do Rio de Janeiro, ambos de propriedade da Petrobras, afirmou a empresa.
'Assim, a Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso negociado às infraestruturas e viabilizando a diversificação dos agentes em todos os elos da cadeia de gás natural', acrescentou a companhia no documento.
A petroleira já possui contratos para compartilhamento das infraestruturas da Bacia de Santos, do Polo Catu, na Bahia, e do Polo Cacimbas, no Espírito Santo.
(Reportagem de Patricia Vilas BoasEdição de Paula Arend Laier e Pedro Fonseca)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO