Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF mira grupo que fez 10 mil vítimas em esquema com criptomoedas

Placeholder - loading - Representações de criptomoedas 24/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Representações de criptomoedas 24/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Uma quadrilha que lesou cerca de 10 mil pessoas que investiram em criptomoedas e no mercado de câmbio é alvo nesta quinta-feira de uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro e São Paulo.

As apurações da PF indicam que as vítimas tiveram um prejuízo superior a 260 milhões de reais com o golpe. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro e nas cidades paulistas de Barueri, Guarulhos, Cajamar e Salto.

A quadrilha é acusada de diversos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e a PF ainda tenta recuperar “bens e ativos adquiridos a partir das condutas ilícitas”, afirmaram as autoridades em comunicado à imprensa, sem citar os nomes dos alvos da operação.

As investigações foram iniciadas após o recebimento de denúncias das vítimas relatando que os investigados se apropriaram dos valores aplicados em uma empresa de investimentos em criptomoedas e no mercado de câmbio.

As apurações apontam que o bando criou uma estrutura complexa para captar investidores e para se apropriar dos recursos das vítimas e enviá-los ao exterior, afirmou a PF, citando que os alvos da operação articularam uma 'complexa estrutura empresarial por meio de corretoras de criptomoedas'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf mira grupo que fez 10 mil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.