PHIL COLLINS REVELA DETALHES DE SUA LUTA PARA VOLTAR A TOCAR BATERIA
MÚSICO ANUNCIOU APOSENTADORIA EM DECORRÊNCIA DE PROBLEMAS DE SAÚDE
Publicada em
As revelações do cantor e baterista Phil Collins no novo documentário "Drummer First" ganhou amplo espaço na mídia e emocionou os fãs nas últimas semanas de dezembro.
O ex-integrante do Genesis concedeu uma entrevista ao portal educativo Drumeo em 2022, mas o conteúdo só foi ao ar recentemente no YouTube.
"Seu eu acordar um dia e conseguir segurar as baquetas, vou dar uma chance. Passei toda a minha vida tocando bateria. De repente, não ser capaz de fazer isso é um choque".
Multiprofissional da música (cantor, compositor, baterista e produtor) Collins, 73 anos, tem enfrentado diversos desafios de saúde nos últimos anos.
Em 2009, sofreu uma lesão na coluna, causando danos nas vértebras do pescoço e nos nervos, comprometendo os movimentos de suas mãos e impedindo-o de tocar o instrumento. Além disso, desenvolveu uma condição conhecida como "pé pendente" e ainda enfrentou episódios de pancreatite aguda.
Devido a essas condições, o músico anunciou sua aposentadoria em 2022.
Apesar dos pesares, Phil Collins mantém uma vida ativa ao lado do filho, Nic, que tem seguido os passos do pai, assumindo a bateria em algumas apresentações de Collins e do Gênesis.
Veja o trailher oficial do documentário "Phil Collins: Drummer First"
SALA DE BATE PAPO