Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 23/08/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] você está no Podcast do artista.

[00:00:18] Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:47] Bárbara Joan Streisand nasceu no Brooklin, em Nova York, no dia vinte e quatro de abril de mil novecentos e quarenta e dois, conhecida como Barbra Streisand é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte americana de origem judaica, vencedora de dois Oscars, tendo sido indicada para mais três estatuetas.

[00:01:09] Ela divide com Cher o diferencial de ter sido premiada com o Oscar de melhor atriz e também de ter um single número um na Hot 100 da Billboard.

[00:01:19] Bárbara coleciona diversos prêmios em sua carreira, entre eles Oscar e Grammy.

[00:01:24] Barbra é uma das artistas mais bem sucedidas, tanto comercialmente como de crítica na história do entretenimento norte americano, Com mais de setenta e dois milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e cento e cinquenta e dois milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, ela foi também a primeira mulher a simultaneamente, produzir, dirigir e escrever e atuar em um filme.

[00:02:42] Iniciou a sua carreira em mil novecentos e sessenta e dois com a peça da Broadway I Can get it For you Wholesale.

[00:02:51] O seu primeiro discoThe Barbra Streisand Album.

[00:02:54] Foi lançado em mil Novecentos e sessenta e três e premiou a com dois prêmios.

[00:02:59] Grammy Bárbara possui uma voz poderosa.

[00:03:02] Imprimiu uma interpretação dramática as músicas que gravava especialmente nas baladas românticas fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb.

[00:05:01] A sua estreia no cinema foi em mil novecentos e sessenta e oito, com o musical Funny Girl e sua atuação rendeu o Oscar de melhor Atriz.

[00:05:11] Foi indicada também pelo filme Nosso Amor de Ontem de Mil Novecentos e Setenta e Três.

[00:05:16] Também ganhou o Oscar de Melhor Canção Original pelo filme.

[00:05:19] Nasce uma Estrela em Mil e Novecentos e Setenta e Seis em mil Novecentos e sessenta e quatro.

[00:05:24] Casou se com ator Elliot Gouldy, com quem teve seu único filho, Jason, mas o divórcio veio logo após conquistar um Oscar de melhor atriz.

[00:05:33] Depois de vários romances, Bárbara casou se em mil novecentos e noventa e oito com o ator e diretor James Brolin.

[00:06:21] O trabalho de Barbara como compositora também foi reconhecido ao ter algumas de suas canções incluídas no Great American Soundbook, sendo considerado o cânone das composições mais famosas da cultura popular dos Estados Unidos no século vinte, em vinte e seis de setembro de dois mil e nove Streisand fez um show de uma noite somente no Village Vanguard, em Vila de Nova York.

[00:06:45] Greenwich Essa performance foi lançado em DVD como One Night Only Barbra Streisand e Quartet at The Village Vanguard

[00:06:52] Atualmente Streisand já vendeu cento e quarenta milhões de álbuns mundialmente e setenta e um milhões de álbuns nos Estados Unidos.

[00:07:20] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast do artista na Antena 1 depois de tanto o conteúdo legal que tal se hidratar com água rocha branca.

[00:00:01] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.