Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 28/06/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no Podcast do artista.

[00:00:18] Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:40] Andrea Bocelli, nascido em Lajatico, Toscana, Itália, no dia vinte e dois de Setembro de mil novecentos e cinquenta e oito, um tenor, compositor e produtor musical italiano, vencedor de cinco Brit Awards e três Grammys.

[00:00:53] Bocelli gravou nove óperas completas, entre as quais La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca além de vários álbuns clássicos e populares, tendo vendido mais de setenta milhões de cópias em todo o mundo.

[00:01:06] Aos seis anos de idade, iniciou aulas de piano e depois de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria.

[00:01:14] Andrea Bocelli nasceu com glaucoma congênito, que o deixou parcialmente cego.

[00:01:18] com doze anos.

[00:01:20] Durante uma partida de futebol, levou um golpe na cabeça, que fez com que a sua cegueira fosse total na infância.

[00:01:27] Andrea tocava órgão na igreja que se situava próximo à casa, onde ia todos os domingos com a avó.

[00:01:34] Também aos doze anos de idade, venceu o prêmio Margherita d'oro, em Viareggio, com a canção O Sole Mio, constituindo a primeira vitória numa competição musical após a conclusão de seu ensino médio.

[00:01:46] Em mil novecentos e oitenta, Bocelli foi para a Universidade de Pisa, onde mais tarde foi graduado em Direito.

[00:01:54] Depois de trabalhar por um ano como advogado, Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando se a música em tempo integral em mil novecentos e noventa e dois.

[00:03:00] Um astro do rock italiano, Zucchero Fornaciari testou Andrea enquanto procurava por tenores para fazer um dueto com ele.

[00:03:08] Na canção Miserere, quando ouviu a gravação do tenor Luciano Pavarotti implorou Zucchero para usar Andrea em vez dele mesmo.

[00:03:17] Enfim, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero na gira Europeia em mil e Novecentos e noventa e quatro, Andrea apresentou-se no Festival de San remo, um Festival da Canção Italiana, ganhando o evento com a canção Il mare calmo della sera o que levou ao primeiro disco de ouro.

[00:03:38] No mesmo ano estreou na ópera Macbeth de Giuseppe verdi com o papel de Macduff.

[00:03:45] Cantou no concerto beneficente de Pavarotti em Modena e apresentou se para o Papa João Paulo II no Natal em mil novecentos e noventa e cinco, sua canção Con te partiró

[00:03:55] Ficou em quarto lugar no Festival de San Remo em mil novecentos e noventa e seis, cantou com a soprano inglesa Sarah Brightman.

[00:04:02] Uma versão em dueto de Con te partiró, intitulada Time to say goodbye, A Hora de Dizer Adeus, que bateu recordes de vendas e ficou no topo das dez canções mais tocadas no mundo por quase seis meses.

[00:04:16] Nos anos seguintes, Andrea apresentou se em Paris, Bologna, Torre del Lago e Vaticano.

[00:04:32] lançou mais álbuns até à sua entrada no mercado americano.

[00:05:04] Com um concerto no John F Kennedy Center for the Performing Arts em Washington D.C e uma recepção na Casa Branca naquele ano.

[00:05:12] Em mil novecentos e noventa e nove, Andrea partiu em turnê pela América do Norte e América do Sul e fez duetos com Celine Dion, além de apresentar se na primeira ópera totalmente transmitida ao vivo pela Internet da Detroit Opera House.

[00:05:26] com Denyce Graves.

[00:05:28] seu terceiro álbum Viaggio Italiano foi lançado na Itália em mil novecentos e noventa e seis.

[00:06:05] Ele foi convidado para um dueto com a soprano inglesa Sarah Brightman.

[00:06:09] A canção Con te Partiró na última partida do boxeador Henry Maske, Brightman havia conhecido Bocelli após ouvi lo cantar a canção em um restaurante com o título da canção alterado para Time to say Goodbye.

[00:06:23] Os cantores a gravaram com membros da Orquestra Sinfônica de Londres o single.

[00:06:28] Despontou nas paradas musicais da Alemanha, onde permaneceu em primeiro lugar por catorze semanas.

[00:07:14] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast do artista na Antena 1 Novo depois de tanto o conteúdo legal é importante se hidratar com água.

[00:00:01] Rocha branca O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.