Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preço do diesel tem leve alta na 1ª quinzena de abril no Brasil, diz Ticket Log

Placeholder - loading - Carro é abastecido em posto de combustíveis em Brasília 07/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
Carro é abastecido em posto de combustíveis em Brasília 07/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel comum vendido nos postos brasileiros na primeira quinzena de abril foi de 5,98 reais por litro, alta de 0,34% ante março, enquanto o tipo S-10 foi comercializado a 6,08 reais, com aumento de 0,16%, de acordo com o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), divulgado nesta segunda-feira.

'Apesar de o aumento nacional no preço dos dois tipos do combustível ser menor que 1%, quando analisamos os Estados podemos identificar acréscimos em grande parte do Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Sul', notou Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Houve incremento no desembolso do diesel comum na Região Sul (1,03%), no Sudeste (0,51%) e na região Norte. Apenas o Centro-Oeste e o Nordeste apresentaram recuo no valor do litro, de 0,33%.

Somente a região Sul apresentou alta no diesel S-10, de 0,34%. O Centro-Oeste apresentou a redução mais expressiva, de 0,16%.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. preco do diesel tem leve alta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.