Príncipe Harry e Meghan sofrem perseguição 'quase catastrófica' de paparazzi, diz porta-voz
Publicada em
Por Michael Holden
LONDRES (Reuters) - O príncipe Harry, sua esposa Meghan, e a mãe da atriz se envolveram em uma 'perseguição de carro quase catastrófica' envolvendo fotógrafos paparazzi depois de participarem de uma cerimônia de premiação em Nova York, disse um porta-voz do príncipe nesta quarta-feira.
O incidente envolveu meia dúzia de carros com vidros escurecidos, conduzidos de forma perigosa, o que colocou em perigo a vida do casal e da mãe de Meghan, Doria Ragland, segundo o porta-voz.
'Ontem à noite, o duque e a duquesa de Sussex e a senhorita Ragland se envolveram em uma perseguição de carro quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos', disse o porta-voz em um comunicado.
“Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York)”.
O casal ficou abalado com o incidente, mas ileso.
O príncipe há muito tempo fala sobre sua raiva pela intrusão da imprensa, que ele culpa pela morte de sua mãe, a princesa Diana, que foi morta quando sua limusine caiu enquanto fugia de fotógrafos paparazzi em Paris em 1997.
O porta-voz do casal disse que a perseguição na terça-feira, depois que eles deixaram o Ziegfeld Ballroom no centro de Manhattan, também poderia ter sido fatal e envolveu paparazzi dirigindo na calçada, ultrapassando o sinal vermelho e dirigindo enquanto tirava fotos.
Os envolvidos na perseguição foram confrontados por policiais várias vezes, de acordo com o porta-voz.
O Departamento de Polícia de Nova York disse que ajudou a equipe de segurança privada que protegia o casal.
'Muitos fotógrafos dificultaram o transporte. O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimações, feridos ou prisões a respeito', disse um porta-voz do NYPD.
(Reportagem de Michael Holden e Jonathan Allen em Nova York)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO