Randy Meisner: cofundador do Eagles morre aos 77 anos
Baixista era membro da banda norte-americana que estourou com o hit “Hotel California”
Publicada em
Na noite da última quarta-feira (26), Randy Meinser, cofundador e membro dos Eagles, faleceu aos 77 anos, após complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. O anúncio foi publicado no site oficial da banda um dia depois do acontecimento. Ainda não há informações sobre o velório.
Randy Meisner passou por diversas dificuldades nos últimos anos e ainda viveu uma tragédia pessoal em 2016, quando a sua mulher, Lana Rae Meisner, morreu de forma trágica, acidentalmente atirando em si mesmo. Em seguida, o músico foi diagnosticado com transtornos de saúde mental e complicações com vícios em álcool.
O músico ficou conhecido por ser vocalista e baixista da banda norte-americana que estourou nas paradas de sucesso com os hits “Hotel California”, “One of These Nights” e “Take It Easy”. Randy se juntou com Don Henley, Glenn Frey, Bernie Leadon e Don Felder na década de 1970, em Los Angeles, e formaram o que se tornou um dos grupos mais populares da história. Segundo o ex-colega de banda Felder, o baixista era apelidado por eles como “o homem mais doce da indústria musical”.
“Randy foi parte integrante dos Eagles e fundamental para o sucesso inicial da banda”, disseram os integrantes no comunicado oficial, “e seu alcance vocal era impressionante, como fica evidente em Take It to the Limit”. Os Eagles venderam mais de 150 milhões de álbuns pelo mundo e foram introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998.
[music-item artistSlug=eagles musicSlug=hotel-california]
Veja também:
THE LADY AND THE LEGEND: NOVO DOCUMENTÁRIO DE TONY BENNETT COM LADY GAGA
ARTISTA DA SEMANA ED SHEERAN: 'PERFECT' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO