Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Robert F. Kennedy Jr. se desculpou por mensagem, diz mulher que o acusou de agressão sexual

Placeholder - loading - Faixa de apoio ao candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. em Atlanta, Georgia, EUA 27/06/2024 REUTERS/Megan Varner
Faixa de apoio ao candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. em Atlanta, Georgia, EUA 27/06/2024 REUTERS/Megan Varner
Ver comentários

Publicada em  

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) - O candidato independente à presidência Robert F. Kennedy Jr. pediu desculpas a uma ex-babá da família que o acusou de agressão sexual, disse a mulher à Reuters nesta sexta-feira.

A mulher, Eliza Cooney, disse à Vanity Fair em um artigo no início deste mês que Kennedy a apalpou na cozinha da família quando ela trabalhava como babá em tempo parcial no final da década de 1990.

Cooney, que tinha 23 anos na época, confirmou o incidente à Reuters. O Washington Post foi o primeiro a noticiar o pedido de desculpas nesta sexta-feira.

'Li sua descrição de um episódio em que a toquei de maneira indesejada', disse Kennedy em uma mensagem de texto enviada a Cooney vista pela Reuters.

A Reuters verificou o número do celular de Kennedy usando o TLOxp, um serviço que fornece dados públicos e proprietários.

'Não me lembro desse incidente', segue o texto, 'mas peço desculpas sinceras por qualquer coisa que eu tenha feito que a tenha deixado desconfortável ou qualquer coisa que eu tenha feito ou dito que a tenha ofendido ou ferido seus sentimentos'.

'Se eu a magoei, foi sem querer. Sinto-me mal por ter feito isso.'

Kennedy acrescentou que preferiria dizer isso a Cooney por telefone e, 'de preferência', cara a cara.

A campanha de Kennedy não respondeu a um pedido de comentário. 'A mensagem de texto fala por si só', disse ele ao The Post.

Anteriormente, quando solicitado a comentar sobre a alegação de agressão sexual, Kennedy disse: 'Tive uma juventude muito, muito agitada'.

'Eu disse em meu discurso de anúncio que tenho tantos esqueletos em meu armário que, se todos eles pudessem votar, eu poderia me candidatar a rei do mundo', acrescentou.

(Reportagem de Stephanie Kelly)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. robert f kennedy jr se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.