Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (10-14/05)

ESCUTE AS CANÇÕES INTEIRAS REPRODUZIDAS NA PROGRAMAÇÃO

Placeholder - loading - Mick Fleetwood em fundo cinza
Mick Fleetwood em fundo cinza
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (10/05): “Higher Power” - Coldplay

“Higher Power” é a primeira faixa do novo disco do grupo, ainda sem muitas informações divulgadas. A música tem produção de Max Martin, com quem os caras já trabalharam em outros hits. No clipe, Coldplay aparece ao lado de hologramas de alienígenas, um tema no qual a banda escolheu trabalhar ultimamente. A música foi divulgada ao público no dia 6 de maio de 2021.

Terça-feira (11/05): “Like Crying” - Mick Fleetwood e Noel Gallagher

“Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac” está disponível como álbum duplo em todas as plataformas de streaming via BMG. Como o nome do álbum revela, a noite foi uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues. A canção foi mostrada ao público no dia 25 de abril de 2021.

Quarta-Feira (12/05): “Dance” - Julia Stone

Oito anos depois de By The Horns , Julia Stone volta com Dance, faixa título do próximo álbum de estúdio Sixty Summers. Este regresso é um breaking point de tudo aquilo que a cantora e compositora australiana fez até à data, o que deixou de lado o folk e o indie rock. Julia mergulhou de cabeça no mundo cosmopolita e hedonista da pop, com batidas dançantes e eletrizantes com sintetizadores e batidas reminescentes dos anos 80 e 90. A música foi divulgada ao público no dia 4 de novembro de 2020.

Quinta-Feira (13/05): “All I Know So Far” - Pink

A faixa também é o título de seu novo documentário, que mostrará a turnê "Beautiful Trauma”, a mesma que passou pelo Brasil em 2019, e um álbum ao vivo. A produção será lançada no dia 21 de maio, na Amazon Prime Video. A música traz um bonito e emotivo incentivo da cantora e mãezona para que a menina enfrente e supere as adversidades da vida. A nova faixa foi ao ar no dia 7 de maio de 2021.

Sexta-Feira (14/05): “Break My Heart Myself” - Bebe Rexha

Menos de uma semana após a estreia, o clipe de “Break My Heart Myself” teve os bastidores revelados. No vídeo, Bebe Rexha aparece aproveitar ao lado de Travis Barker e o resto da equipe. “A música é sobre a minha saúde mental”, diz a artista por trás das câmeras, onde ofereceu mais informações sobre o conceito de todo o projeto. A ideia ali é criar algo com o qual o público possa se identificar. A canção foi divulgada no dia 7 de maio de 2021.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (03-07/05).

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (26-30/04).

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.