São Paulo é a segunda cidade do país a receber ônibus elétricos da Volvo
Volvo BZL começará a circular na região central da capital paulista em novembro
Publicada em
A mobilidade urbana sustentável está a caminho da maior metrópole da América Latina! A partir de novembro, os ônibus elétricos da Volvo passarão a circular na região central da capital paulista, com o objetivo de obter resultados satisfatórios, que permitam a eletrificação do transporte público paulistano. Confira:
Os testes durarão aproximadamente dois meses e, assim como em Curitiba, primeira cidade do Brasil a trazer ônibus elétricos para o país, serão feitos com o Volvo BZL, um veículo equipado com baterias de lítio de 94 kWh, um motor elétrico de 272 cv e 425 Nm de torque.
A Volvo possui um plano de expansão para eletrificar até 50% do comércio da sua frota de ônibus internacionais até 2030. São Paulo, por sua vez, pretende transitar ao menos 2000 mil veículos elétricos até o final de 2024. Sobre isso, inclusive, o diretor de eletromobilidade ônibus da Volvo, Alexandre Selski, destacou:
“São Paulo tem a maior frota do país e busca fornecedores confiáveis de ônibus elétricos. Nosso veículo associa toda a experiência da Volvo em sistemas de transporte de passageiros com a avançada tecnologia e reconhecida qualidade dos chassis da nossa marca. Somos uma opção segura para os operadores e passageiros”
Veja também:
FORD MUSTANG MACH-E CHEGA AO BRASIL POR QUASE R$ 500 MIL REAIS
VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS DA BMW ESTABELECE UM NOVO RECORDE
SALA DE BATE PAPO