Tite chama seis campeões olímpicos para enfrentar Chile, Argentina e Peru pelas eliminatórias
Publicada em
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico Tite convocou nesta sexta-feira seis campeões olímpicos com a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio neste mês para as três partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, contra Chile, Argentina e Peru, e também chamou o atacante Raphinha, do Leeds United, como uma das novidades do elenco.
O treinador decidiu trazer para a equipe principal Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha, Daniel Alves e Richarlison, que conquistaram a medalha de ouro com a seleção olímpica do Brasil no Japão.
Os duelos pelas eliminatórias acontecerão em setembro. O Brasil, que lidera a eliminatória sul-americana para o Mundial após vencer todos os seis jogos que disputou até aqui, enfrentará os chilenos, em Santiago, receberá os argentinos em São Paulo, e o Peru em Pernambuco.
Apesar do aproveitamento de 100% nas eliminatórias, a seleção principal vem de derrota em pleno Maracanã para a Argentina, na final da Copa América.
'A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base, há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido', disse Tite ao anunciar os convocados, aproveitando para elogiar o técnico da seleção olímpica campeão em Tóquio, André Jardine.
A partida contra o Chile está marcada para o dia 2 de setembro, ao passo que o duelo contra a arquirrival Argentina acontecerá no domingo, dia 5, e o confronto com o Peru será no dia 9.
As três rodadas das eliminatórias em um curto espaço de tempo se deve ao adiamento de algumas partidas causado pela pandemia de Covid-19.
Veja a lista de convocados para os duelos contra Chile, Argentina e Peru.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool)
Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds)
(Edição de Eduardo Simões)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO