Tite defende Neymar de críticas e diz que está concentrado em ter atacante em 'altíssimo nível'
Publicada em
Por Ian Ransom
KAZAN, Rússia (Reuters) - O técnico Tite defendeu o atacante Neymar das críticas sobre seu comportamento em campo e disse que está interessado em ter o jogador novamente em sua melhor forma para o jogo de sexta-feira contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Neymar marcou dois gols em quatro jogos do Brasil no Mundial, mas tem sido alvo de críticas de ex-jogadores e analistas, principalmente do exterior, por supostas simulações de faltas e exagero ao cair em campo quando é atingido pelos adversários.
O atacante, no entanto, também tem sofrido um número exagerado de faltas durante a competição, com 23 faltas a mais que os atacantes uruguaios Luis Suárez e Edinson Cavani juntos.
Olhem os vídeos e acompanhem. O que me interessa é ele estar em altíssimo nível de novo , disse Tite em entrevista coletiva em Kazan na véspera da partida.
E mais do que isso, não é só com bola e em dribles. Há ações de transições defensivas, vocês verão como ele tem participado em termos coletivos. Retomada de posse de bola, ocupação de espaços, até desarme, que não é a característica, e nem quero que atacante desarme, mas o senso de equipe que ele vem desenvolvendo”, acrescentou.
A boa atuação da equipe contra o México reforçou o favoritismo do Brasil para conquistar o título mundial na Rússia, mas Tite ressaltou que será necessário um grande esforço coletivo para a equipe vencer a seleção belga comandada por Roberto Martínez.
Será um grande jogo. Os dois times notabilizados pelo futebol bonito. A Bélgica tem grandes jogadores e um grande técnico também. Eu sempre os coloquei no grupo de favoritos. Continua assim , disse.
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO