Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toyota deve divulgar 2ª queda seguida de resultado com fraqueza em vendas

Placeholder - loading - Placa com logo da Toyota  30/01/2025  REUTERS/Raquel Cunha/File Photo
Placa com logo da Toyota 30/01/2025 REUTERS/Raquel Cunha/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Daniel Leussink

TÓQUIO (Reuters) - A Toyota deve divulgar na quarta-feira uma segunda queda trimestral consecutiva de resultados, pressionada por arrefecimento no crescimento de vendas depois de uma forte aceleração na corrida impulsionada por veículos híbridos.

A maior montadora de veículos do mundo em vendas deve divulgar lucro operacional de mais de 9 bilhões de dólares para o terceiro trimestre fiscal, apoiada por vendas de veículos híbridos que carregam margens relativamente mais altas que modelos a gasolina nos Estados Unidos.

Ainda assim, vendas e volumes de produção menores indicam uma desaceleração para a Toyota, com analistas afirmando que isso significa que o resultado trimestral pode ser um pouco fraco, apesar das taxas de câmbio favoráveis.

Essa foi a 'narrativa comum' na semana passada nos resultados de várias montadoras japonesas de automóveis, disse James Hong, chefe da área de mobilidade da Macquarie.

A Toyota deve apresentar uma redução de 16% no lucro operacional, em relação ao ano anterior, para 1,419 trilhão de ienes (9,1 bilhões de dólares) no trimestre de outubro a dezembro, de acordo com a estimativa média de nove analistas consultados pela Lseg.

A companhia sofreu uma queda de 20% no lucro no trimestre anterior, marcando uma mudança em relação à sequência de resultados recordes que obteve nos meses anteriores, apoiada por fortes vendas de híbridos e pela desvalorização do iene em relação ao dólar.

Na semana passada, a Toyota já havia informado que suas vendas globais como grupo atingiriam 10,8 milhões de veículos em 2024, o que significa que continuou sendo a montadora mais vendida do mundo pelo quinto ano consecutivo.

A montadora também divulgou que as vendas globais de suas marcas homônimas e Lexus ficaram praticamente inalteradas em relação ao ano anterior em outubro-dezembro, registrando uma queda de menos de 1%, enquanto a produção caiu 4%.

A Toyota está lidando com a intensa concorrência das marcas chinesas, incluindo a BYD, na Europa, América do Sul, Sudeste Asiático e na própria China, o maior mercado automotivo do mundo e onde a demanda por veículos elétricos continua robusta.

Analistas e investidores estarão particularmente concentrados nas perspectivas da Toyota para o restante do ano fiscal, que vai até o final de março.

O mercado estará interessado em saber sobre a estratégia da empresa para administrar suas operações na América do Norte, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs pesadas sobretaxas sobre importações mexicanas e canadenses, apenas para suspendê-las dias depois. A Toyota tem fábricas no Canadá e no México.

O foco também estará nos futuros planos de eletrificação da Toyota e na forma como a empresa busca desenvolver carros híbridos, que representaram 43% de suas vendas unitárias no trimestre anterior.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

56 min
  1. Home
  2. noticias
  3. toyota deve divulgar 2 queda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.