Trilha sonora do filme “Elvis” entra para o Top 10 na Billboard
Álbum da trilha sonora de 'Elvis' está entre os 10 mais vendidos do mundo na parada de vendas
Publicada em
Depois de um longo período de espera, um dos longas mais esperados do ano chegou ao público; “Elvis”, que conta a história de Elvis Presley, conhecido como o Rei do Rock.
No projeto foi recortada a vida do artista desde sua juventude, quando surgiram as primeiras oportunidades de crescer na indústria, até o momento em que começou ficar amplamente conhecido. Quem deu vida a Elvis nas telas foi o ator e cantor Austin Butler.
Para acompanhar a impecável produção, nasceu uma trilha sonora que acompanhou o trabalho do início ao fim. A soundtrack foi majoritariamente composta pelos maiores sucessos de Presley e ainda integrou outras canções performadas por grandes cantores do mundo.
- Participações
Dentre eles estão: Doja Cat e Eminem. A cantora Doja Cat foi responsável por performar a canção “Vegas”, na qual ela fez uma incrível mistura com grandes produções de 2021 que relembravam as batidas melódicas da década de 50.
Eminem também contribuiu ao lançar “The King And I” em colaboração com CeeLo Green, a música apareceu nos primeiros momentos em que surgem os créditos do filme. De acordo com os críticos, a música se tornou uma das maiores produções do ano.
Leia: Artista Da Semana: Carly Simon É Destaque Na Programação
O lançamento da trilha aconteceu no final do último mês, dia 29. Surpreendentemente, em pouquíssimo tempo os números de vendas e acesso ao álbum cresceram e assim, não demorou para que os maiores rankings de música do mundo adicionassem a produção em suas paradas.
- Número de vendas
Na semana de estreia, que finalizou no dia 4 de agosto, a trilha sonora alcançou a marca de 8.000 cópias, o que representa cerca de um aumento de 1.466%. Além das compras físicas, aconteceram diversas aquisições do álbum no formato digital.
- Outros discos com bons números
Alguns álbuns que compartilham espaço no mesmo ranking são os novos trabalhos de Beyoncé, ATEEZ, ENHYPEN, Grateful Dead, Dance Gavin Dance, Maggie Rogers e também Whiskey Myers.
Beyoncé chegou no Top 10 logo em primeiro lugar com o lançamento de “Renaissance”. Que ocupou a posição pelo número de 190.000 cópias vendidas. O disco de Queen B ganha cada vez mais visibilidade depois de se tornar o primeiro disco da artista após seis anos do lançamento de “Lemonade”.
Outro projetos importantes do ranking são os álbuns “The World EP.1: Movement” do grupo ATEEZ e “Manifesto: Day 1” de ENHYPEN. Eles venderam respectivamente 47.000 e 38.000 cópias. Ambos lançamentos são a denotação de como progressivamente muitos grupos de K-Pop estão conquistando espaço na indústria mundial ao ocupar 20% de todo o Top 10 mundial e ainda terem outras posições abaixo da posição 10.
Confira agora a tabela que coloca em ordem os álbuns mais vendidos que falamos anteriormente. Como visto, “Elvis”atualmente ocupa a 9ª posição e cada vez mais apresenta uma boa reputação.
- Álbuns mais vendidos de acordo com a Billboard
Confira: Stark Blindagens: A Blindagem Com Diferenciais
- Trilha Sonora filme “Elvis”
- Suspicious Minds (Vocal Intro)” by Elvis Presley
- Also Sprach Zarathustra / An American Trilogy” by Elvis Presley
- Vegas” by Doja Cat
- The King and I” by Eminem & CeeLo Green
- Tupelo Shuffle” by Swae Lee & Diplo
- I Got A Feelin’ In My Body” by Elvis Presley & Stuart Price
- Craw-Fever” by Elvis Presley
- Don’t Fly Away (PNAU Remix) by Elvis Presley & PNAU
- Can’t Help Falling in Love by Kacey Musgraves
- Product of the Ghetto by Elvis Presley & Nardo Wick
- If I Can Dream by Måneskin
- Cotton Candy Land by Stevie Nicks and Chris Isaak
- Baby, Let’s Play House by Austin Butler
- I’m Coming Home (Film Mix) by Elvis Presley
- Hound Dog by Shonka Dukureh
- Tutti Frutti by Les Greene
- Strange Things Are Happening Every Day by Yola
- Hound Dog by Austin Butler
- Let It All Hang Out (feat. PlayThatBoiZay) by Denzel Curry
- Trouble by Austin Butler
- I Got A Feelin’ IN My Body by Lenesha Randolph
- Edge of Reality (Tame Impala Remix) by Elvis Presley & Tame Impala
- Summer Kisses/In My Body by Elvis Presley
- 68 Comeback Special (Medley) by Elvis Presley
- Sometimes I Feel Like A Motherless Child by Jazmine Sullivan
- Outras canções
- If I Can Dream by Elvis Presley
- Any Day Now by Elvis Presley
- Power of My Love by Elvis Presley & Jack White
- Vegas Rehearsal/That’s All Right by Austin Butler & Elvis Presley
- Suspicious Minds (Film Edit) by Elvis Presley
- Polk Salad Annie (Film Mix) by Elvis Presley
- Burning Love (Film Mix) by Elvis Presley
- It’s Only Love Elvis Presley
- Suspicious Minds by Paravi
- Um pouco mais sobre Elvis
Conforme consta em diversos registros, às 12 horas do dia 8 de janeiro de 1935, nascia em Tupelo (Mississippi), Estados Unidos, Elvis Aron Presley. Aquele rapaz que seria conhecido anos depois, e até hoje, como o "Rei do Rock'n'Roll".
O filho do casal Vernon Elvis Presley e Gladys Love Smith Presley começou na música depois de estar cansado da pobreza na qual sua família estava entregue. O pontapé inicial para sua carreira foi dado, em 1953, quando ele compareceu pela primeira vez a uma gravadora, mais precisamente no estúdio Memphis Recording para realizar suas primeiras gravações.
Os hits “My Happiness” e “That's When Your Heartaches Begin'' fazem parte desse compacto, que foi dado de presente de aniversário para sua mãe. Mais solto e menos inibido, o futuro rei impressionava não só pela bela voz, mas também pelo tanto que pulava e batia nas cordas do seu violão, conquistando assim a simpatia dos músicos negros (os quais Elvis sempre se inspirou para dançar e cantar), e fechando um contrato com a Sun Records.
A fama não demorou a vir. Em 1956, milhões de jovens em todo o mundo já estavam apaixonados e totalmente entregues à sua energia, transformando Presley "” agora assinado com um "s" só "” no símbolo de uma rebeldia que até então, os jovens não podiam manifestar. São dessa época os sucessos “Blue Suede Shoes”, "Hound Dog" e muitos outros eternizados pelos fãs até hoje.
O êxito se repete nas telas, onde Elvis inicia uma bem-sucedida carreira cinematográfica, a partir de Love Me Tender (1956). Com sua dança provocante e sensual, o primeiro astro do rock'n'roll se transforma no maior ídolo do planeta.
Também veja:
-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers
SALA DE BATE PAPO