Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UAW diz que maioria de trabalhadores da joint-venture de bateria da Ford assinaram cartões do sindicato

Placeholder - loading - Banner COM a picape Ford Super Duty do lado de fora da fábrica de caminhões da Ford em Kentucky, enquanto sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística (UAW) faz piquetes após entrar em gre
Banner COM a picape Ford Super Duty do lado de fora da fábrica de caminhões da Ford em Kentucky, enquanto sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística (UAW) faz piquetes após entrar em gre

Publicada em  

Por Nora Eckert

DETROIT (Reuters) - A maioria dos trabalhadores de uma fábrica de baterias da joint venture da Ford Motor em Kentucky assinou cartões do sindicato, indicando seu apoio ao United Auto Workers (UAW), disse a entidade nesta quarta-feira.

A fábrica da Blue Oval SK é uma parceria entre a sul-coreana SK On e a Ford e é o mais recente campo de batalha relacionado a veículos elétricos para o sindicato, que busca aumentar seu número de membros.

O UAW investiu 40 milhões de dólares no início deste ano para organizar montadoras não sindicalizadas em todos os Estados Unidos, iniciativa que incluiu empresas como Tesla e Toyota.

O UAW disse que conquistou uma 'supermaioria' dos trabalhadores da fábrica de baterias da Ford em Kentucky e que eles assinaram cartões sindicais indicando seu apoio, mas não especificou a porcentagem.

Representantes da Ford e da Blue Oval SK não responderam a pedidos de comentário.

Uma vitória do UAW significaria que o salário inicial dos trabalhadores aumentaria de 21 dólares por hora para 26,32 dólares, disse o sindicato, com potencial para ganhar mais de 42 dólares por hora após três anos, em linha com o contrato atual com a Ford.

(Reportagem de Nora Eckert)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uaw diz que maioria de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.