Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Variety aponta Lady Gaga como uma das melhores cantoras que viraram atrizes

A lista conta com Cher, Jennifer Hudson, Janet Jackson e muito mais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lady Gaga na 64ª edição do Grammy Awards.
Imagem/Divulgação: Lady Gaga na 64ª edição do Grammy Awards.
Ver comentários

Publicada em  

Lady Gaga é, sem dúvidas, uma multiartista. Além de ser um dos grandes destaques da música, ela vem conquistando a mesma fama nos cinemas. Pensando nisso, a Variety criou um ranking com as 10 melhores cantoras que se tornaram atrizes nos últimos 35 anos e posicionou Gaga na terceira colocação.

Imagem de conteúdo da notícia "Variety aponta Lady Gaga como uma das melhores cantoras que viraram atrizes" #1
Toque para aumentar

Desde 2013, Lady Gaga se aventura no ramo na atuação e, de lá para cá, a norte-americano obteve êxito em suas interpretações que vão do drama à ação.

Sua trajetória nos cinemas começou em 2013 com “Machete Mata”, onde a artista deu vida a La Camaleón. No ano seguinte, foi a vez de “Sin City - A Dama Fatal”, no papel de Bertha.

Mas foi só em 2018 que Gaga recebeu um protagonismo. A artista interpretou Ally na adaptação da trama de 1954: . Com esse projeto, a cantora captou a atenção da crítica e foi indicada a Melhor Atriz, no Oscar de 2019.

Além disso, Lady Gaga foi a responsável pela trilha sonora do filme e compôs canções de extremos prestígio como “I’ll Never Love Again”, “Always Remember Us This Way” e o dueto com Bradley Cooper, “Shallow”.

Já em 2021, Lady Gaga protagonizou “A Casa Gucci”, longa baseado no assassinato do ex-diretor da grife de luxo Gucci.

Por fim, em 2023, a artista foi escalada para viver Arlequina no segundo filme da franquia “Coringa”, protagonizado por Joaquin Phoenix. O longa está em fase de gravação e será lançado em 2024.

Imagem de conteúdo da notícia "Variety aponta Lady Gaga como uma das melhores cantoras que viraram atrizes" #2
Toque para aumentar

Com esse currículo de peso, Gaga entrou para a lista das 10 melhores cantoras que se tornaram atrizes, da Variety, na terceira posição. O veículo destaca principalmente sua performance em “Nasce Uma Estrela”: “Gaga tornou Ally adorável, identificável e ternamente acessível para o público. Ela encontra tudo sobre Ally que funciona e coloca isso em primeiro plano em sua performance, mesmo que isso a torne dolorosamente vulnerável. Isso é provado no número final ‘I’ll Never Love Again’, um momento destruidor para o espectador, fechando o filme no auge”.


Confira a lista completa das 10 melhores cantoras que se tornaram atrizes, da Variety:

1- Björk – ‘Dancer in the Dark’ (2000)

2- Jennifer Hudson – ‘Dreamgirls’ (2006)

3- Lady Gaga – ‘Nasce uma Estrela’ (2018)

4- Cher – ‘Moonstruck’ (1987)

5- Courtney Love – ‘The People vs. Larry Flynt’ (1996)

6- Mary J. Blige – ‘Mudbound’ (2017)

7- Janelle Monáe – ‘Estrelas Ocultas’ (2016)

8- Janet Jackson – ‘Justiça Poética’ (1993)

9- Queen Latifah – ‘Chicago’ (2002)

10- Bette Midler – ‘For the Boys’ (1991)


Veja também: ADELE ANUNCIA HIATO NA CARREIRA

FUTURE NOSTALGIA: ÁLBUM DE DUA LIPA COMPLETA 3 ANOS DE LANÇAMENTO


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. variety aponta lady gaga como …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.