Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas de moradias usadas nos EUA caem mais do que o esperado em janeiro

Placeholder - loading - Moradia à venda, em Nova York, nos EUA 23/05/2016 REUTERS/Shannon Stapleton
Moradia à venda, em Nova York, nos EUA 23/05/2016 REUTERS/Shannon Stapleton
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em janeiro, após três aumentos mensais consecutivos, uma vez que as altas taxas de hipotecas e os preços das casas sufocaram a demanda.

As vendas caíram 4,9% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,08 milhões de unidades, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês) nesta sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de moradias usadas cairiam para uma taxa de 4,12 milhões de unidades.

As vendas provavelmente refletiram os contratos assinados em novembro e dezembro. A taxa média da hipoteca de 30 anos aumentou para 6,85% na última semana de dezembro, de 6,72% em outubro, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.

As vendas aumentaram 2,0% em janeiro, em relação ao ano anterior.

'As taxas de hipoteca têm se recusado a se mover por vários meses, apesar das várias rodadas de cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve', disse Lawrence Yun, economista-chefe da NAR.

'Quando combinadas com os preços elevados das casas, a acessibilidade à moradia continua sendo um grande desafio.'

O relatório se somou a um declínio acentuado nas construções de moradias unifamiliares no mês passado, sugerindo que o investimento residencial enfraqueceu no início do primeiro trimestre, depois de ter se recuperado no trimestre de outubro a dezembro.

O estoque de casas usadas aumentou 3,5%, chegando a 1,18 milhão de unidades em janeiro. A oferta aumentou 16,8% em relação a um ano atrás. O preço médio das moradias usadas subiu 4,8% em relação ao ano anterior, para US$396.900 em janeiro.

(Por Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. vendas de moradias usadas nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.