Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Wall Street sobe com impulso da Apple enquanto investidores avaliam isenções tarifárias

Wall Street sobe com impulso da Apple enquanto investidores avaliam isenções tarifárias

Reuters

14/04/2025

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 02/12/2024 REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na bolsa de Nova York 02/12/2024 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  14/04/2025

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações fecharam em alta nesta segunda-feira nos Estados Unidos, com a Apple dando um forte impulso ao S&P 500, depois que a Casa Branca isentou smartphones e computadores das novas tarifas.

O Dow Jones subiu 0,78%, para 40.524,79 pontos. O S&P 500 avançou 0,79%, para 5.405,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 0,64%, para 16.831,48 pontos.

Investidores continuam preocupados com a forma como as empresas administrarão as cadeias de suprimentos, já que são esperadas mais mudanças na frente tarifária.

Os EUA anunciaram as isenções na sexta-feira, mas o presidente norte-americano, Donald Trump, disse no domingo que divulgará a taxa sobre semicondutores importados na próxima semana.

A maioria das ações globais de tecnologia subiram com as notícias, especialmente as empresas que dependem de importações da China. Os papéis da Apple, fabricante do iPhone, subiram 2,2%. A Dell Technologies ganhou 4% e a HP avançou 2,5%.

Enquanto isso, o índice Philadelphia de semicondutores subiu apenas 0,3%, e as ações da fabricante de chips Nvidia caíram 0,2%.

As negociações desta segunda-feira foram voláteis, como tem sido desde que Trump anunciou tarifas abrangentes em 2 de abril. Investidores, preocupados com a possibilidade de que uma guerra comercial global leve a economia à recessão, observaram algumas das maiores oscilações do mercado em anos com as mudanças nas notícias sobre as tarifas de Trump.

'Na verdade, o que temos é apenas uma incerteza contínua e a incapacidade de consumidores, empresas e investidores de planejar muito para o futuro ou ter motivos para se comprometer com planos de gastos de longo prazo', disse Jed Ellerbroek, gerente de portfólio da Argent Capital Advisors.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.