White Martins terá nova usina de hidrogênio verde em SP, com produção a partir de 2025
Publicada em
Por Leticia Fucuchima
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia química Linde anunciou nesta quinta-feira que sua subsidiária White Martins irá aumentar a produção de hidrogênio verde no Brasil com a construção e operação de uma segunda unidade no Estado de São Paulo.
Segundo o comunicado, um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 megawatts (MW) será instalado próximo a uma instalação da empresa de gases industriais em Jacareí (SP). A unidade será alimentada por energia elétrica de fontes renováveis solar e eólica para produzir hidrogênio verde certificado de forma independente.
Prevista para entrar em operação em 2025, a nova usina da White Martins fornecerá hidrogênio verde para a fabricante de vidros Cebrace, que usará o combustível renovável para reduzir as emissões de seus fornos de fusão de vidro em Jacareí.
A produção da nova unidade também irá atender a procura por hidrogénio verde competitivo de clientes novos e existentes em setores industriais, incluindo metais, alimentos e produtos químicos, entre outros.
A White Martins foi a primeira empresa a produzir hidrogênio verde em escala industrial com certificação internacional na América do Sul, em sua usina em Pernambuco em 2022, disse a Linde.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO