Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Xiaomi levanta US$5,5 bi com venda de ações de olho em acelerar planos de veículos elétricos

Placeholder - loading - Modelo esportivo do sedã elétrico SU7 da Xiaomi é exibido em Pequim REUTERS/Tingshu Wang
Modelo esportivo do sedã elétrico SU7 da Xiaomi é exibido em Pequim REUTERS/Tingshu Wang
Ver comentários

Publicada em  

Por Scott Murdoch

(Reuters) - A Xiaomi anunciou nesta terça-feira que levantou US$5,5 bilhões com uma venda de ações destinada a arrecadar recursos para a companhia de tecnologia chinesa avançar com seus ambiciosos planos de montagem de veículos elétricos.

A terceira maior fabricante de smartphones do mundo viu o preço de suas ações subir quase 150% de 21,5 dólares de Hong Kong nos últimos seis meses, impulsionada pelo entusiasmo dos investidores com seus planos para o mercado de veículos elétricos. As ações foram vendidas na oferta a 53,25 dólares de Hong Kong cada.

A Xiaomi, que passou a montar veículos elétricos no ano passado, havia planejado vender 750 milhões de ações, mas aumentou o tamanho da operação diante da demanda dos investidores.

O preço final ficou próximo ao limite inferior da faixa de preço de 52,80 a 54,60 dólares de Hong Kong indicada aos investidores quando a transação foi lançada na segunda-feira.

Mais de 200 investidores que fizeram reservas por ações da empresa durante o processo de bookbuilding e a operação teve uma demanda de várias vezes o volume ampliado de papéis, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

O preço representou um desconto de 6,6% em relação ao preço de fechamento da Xiaomi na segunda-feira. A Xiaomi disse que o dinheiro arrecadado será usado para financiar a aceleração de sua expansão, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

A Xiaomi começou a fabricar veículos elétricos com o lançamento do sedã SU7, depois de vender smartphones, eletrodomésticos e aparelhos inteligentes durante a maior parte de seus 15 anos de história.

A empresa de tecnologia adquiriu um novo terreno de 52 hectares no sul de Pequim, onde construirá a terceira fase de sua fábrica de automóveis.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Loading Spinner

Carregando...

  1. Home
  2. noticias
  3. xiaomi levanta us55 bi com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.