Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

6 documentários imperdíveis sobre cantores que tocam na Antena 1

As obras mostram histórias que aproximam os fãs da vida real de seus ídolos

Placeholder - loading - Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix

Publicada em  

Ao longo dos anos, para a maioria dos artistas, produzir e promover documentários sobre suas vidas e carreiras tem sido uma das melhores formas de gerar um maior interesse para seu público. E, para um fã, não há nada melhor do que descobrir mais detalhes tanto sobre o lado artístico quanto a vida pessoal de seus cantores preferidos.

O documentário visa justamente mostrar tudo o que ocorre por trás de shows, lançamentos, entre tantos outros eventos nos quais fazem parte da vida agitada dos cantores. A ideia é expor ao público, de acordo com aquilo que foi programado, ou não, situações inéditas e os bastidores de uma série de acontecimentos.

Até o momento, grandes músicos e seus produtores adotaram essa estratégia e obtiveram excelentes retornos: milhares de acessos pelas plataformas streaming ou até mesmo vendas, através de bilheterias dos cinemas, que geraram lucros significativos.

Confira abaixo uma lista com 6 documentários que mais fizeram sucessos no mundo da música nos últimos anos:

Homecoming: A film by Beyoncé (2019)

Esse documentário foi desenvolvido com foco na apresentação da cantora Beyoncé no festival de música Coachella, em 2018. No projeto são retratadas perspectivas diferentes sobre seu show, esclarecendo os conceitos, detalhes e até mesmo a forma de planejamento da artista em suas performances. A obra chegou a receber seis indicações no Emmy Awards de 2019, mas infelizmente não levou nenhum prêmio.


Gaga: Five Foot Two (2017)

A obra retrata a vida de Lady Gaga fora dos grandes palcos, com diversos problemas que ela enfrenta no dia a dia, como seus relacionamentos, saúde, etc. O longa mostra um período de cerca de 8 meses, e apresenta desde a produção e lançamento do álbum Joanne (2016) até sua rotina com amigos próximos e membros da família, além de lidar com seus conflitos pessoais.


Coldplay: A Head full Of Dreams (2018)

Nesta obra é mostrado desde a formação do grupo até suas performances mais atuais, contando com depoimentos dos integrantes da banda. Além disso, os fãs podem assistir aos registros dos primeiros ensaios e versões inéditas de algumas músicas. Os integrantes relatam histórias e reflexões mais profundas que surgiram ao decorrer dos seus primeiros anos de carreira até os momentos atuais.


Madonna: World of Madame X (2019)

O minidocumentário, com duração de 23 minutos, é ambientado em Lisboa e exibe uma série de acontecimentos que levaram Madonna a se inspirar em músicas portuguesas para criar seu álbum Madame X.

A artista se muda para Portugal e se envolve com a cultura local e, pela primeira vez, sua carreira ela explora a língua portuguesa ao se arriscar a cantar no idioma.


Shawn Mendes: In Wonder (2020)

O projeto In Wonder acompanha toda a jornada e evolução do cantor em sua carreira, mostrando desde a sua ascensão até uma perspectiva mais sincera sobre as formas de lidar com a pressão do dia a dia. O filme retrata também sua mais recente turnê mundial, na qual ele passou por países dos cinco continentes.


Miss Americana: Taylor Swift (2020)

Neste documentário, a cantora Taylor Swift tem a oportunidade de contar sua história, em ordem cronológica, com narração própria. Além de passar sua versão de como é ser a artista feminina, com 30 anos, mais premiada do American Music Awards. Ela também se apresenta como uma pessoa normal, mas ainda assumindo seu espaço como mulher influente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 6 documentarios imperdiveis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.