Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação

Cantora é dona de um dos hits mais pedidos na Antena 1, “Weekends”

Placeholder - loading - Foto: Reprodução / Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação
Foto: Reprodução / Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação

Publicada em  

Freya Ridings vem conquistando espaço como nunca na programação da Antena 1 e no coração de nossos ouvintes. Com um timbre singular e uma potência vocal extensa, a cantora marca presença com suas faixas “Weekends” e “Castles”.

A cantora de 29 anos é, agora, elevada ao título de Artista da Semana. Conheça mais sobre a trajetória pessoal e profissional de Freya Ridings.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Freya Olivia Rose Ridings nasceu em 18 de abril de 1994, em Palmers Green, no Reino Unido. Filha de Cathy Jansen-Ridings e Richard Ridings, a cantora aprendeu a tocar violão assistindo seu pai, que é músico e ator.

A artista frequentou a St. Christopher School em Letchworth e a famosa escola de Artes, Brit School, a partir dos 16 anos de idade, seguindo os passos de ex-alunos como Adele e Amy Winehouse.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Em 2017, Ridings deu os primeiros passos em direção a uma carreira profissional na música. Na época, a artista foi convidada a abrir o show do cantor Gavin James e recebeu muito carinho do público que abraçou seu timbre e presença.

Seu single de estreia, “Blackout”, saiu em maio de 2017 e, em junho, Freya lançou “Maps”. Ambas as faixas impressionaram o público local e foram combustível para que, em setembro, a artista lançasse seu primeiro álbum.

Contudo, Freya Ridings fugiu do convencional quando o assunto é estreia de coletâneas. Ao invés de lançar um projeto de estúdio para seu debut, como a maioria dos artistas fazem, a britânica decidiu lançar um disco gravado ao vivo.

“Live At St Pancras Old Church” foi uma estratégia e tanto para Freya Ridings demonstrar que era uma artista completa. No disco, a cantora foi acompanhada por seus músicos e, muitas vezes, também foi a responsável por tocar os instrumentos.



O álbum também é visualmente muito impactante. A St Pancras Old Church, local onde foi gravado o projeto, é uma das mais antigas e tradicionais construções da crença cristã na Inglaterra.

Após o lançamento do álbum, Freya saiu em turnê pelo Reino Unido para divulgar seu trabalho. No período, a cantora mesclava entre pequenos shows solo e concertos de abertura para grandes nomes da música, como Tears For Fears e Lewis Capaldi.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Em 2019, Freya lançou seu primeiro álbum de estúdio. Autointitulado, o projeto traz uma forte carga dramática nas composições, nas quais a artista aborda temas como os desafios que passou durante a vida e questões relacionadas à sua infância.

A coletânea foi precedida pelo single “Castle”, que você com certeza já ouviu na programação da Antena 1.

Após “Freya Ridings”, a cantora embarcou em uma onda crescente em sua carreira. Sucesso no Reino Unido, ela embarcou em turnê, conquistando cada vez públicos maiores.

A artista vivia o melhor momento de sua carreira quando a pandemia de Covid-19 eclodiu. Em março de 2020, quando sua turnê estava bombando, Freya - assim como o restante do mundo - foi obrigada a cancelar tudo e se isolar na casa dos pais.

Nesse momento, ela foi obrigada a enfrentar uma série de demônios, como as dores do término de seu relacionamento e a pressão de “aproveitar” o momento do isolamento para aflorar sua criatividade e compor um disco que superasse seu antecessor.

Deste modo, Freya passou o período de isolamento social se reconectando consigo e explorando novos territórios quando o assunto é música. Três anos depois, em janeiro de 2023, o resultado desse momento de florescer criativo finalmente tomou forma: a artista lançou "Weekends".

A canção precedeu o anúncio de seu segundo álbum de estúdio: “Blood Orange”. O disco foi disponibilizado em abril de 2023 e trouxe uma Freya mais madura e canções que são um verdadeiro show de referências.

Em entrevista exclusiva à Antena 1, a cantora definiu o álbum como uma verdadeira reconstrução: “É sobre empoderamento. Como reconstruir-se depois de uma desilusão amorosa. Algo que sempre me fascinou é como se transforma essa dor em reconstrução de si mesmo (...) É uma história verdadeira sobre os últimos quatro anos da minha vida”.

Relembre o bate-papo:



Ainda em maio de 2023, Freya Ridings começaria as apresentações de “Blood Orange” na coroação do Rei Charles III, porém a cantora teve que cancelar a agenda. Em contrapartida, as demais datas da turnê, que passará por uma série de países da Europa, estão de pé e começam logo menos, em 17 de setembro.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Freya Ridings é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Veja também: EGOT: QUEM SÃO OS ARTISTAS CONTEMPLADOS COM OS PRÊMIOS MAIS IMPORTANTES DA INDÚSTRIA

O INSUBSTITUÍVEL FREDDIE MERCURY


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana freya …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.