Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie inspirou visual de Oppenheimer, segundo Cillian Murphy

Ator buscou referências na estética do camaleão do Rock para construir o estilo do seu personagem

Placeholder - loading - David Bowie e Cillian Murphy
David Bowie e Cillian Murphy

Publicada em  

O conflito entre Barbie e Oppenheimer parou o mundo nas últimas semanas! Os dois maiores lançamentos do ano estrearam nas salas de cinema exatamente no mesmo dia (20) e, apesar de terem estéticas completamente diferentes, ambos foram sucessos de bilheteria. O contraste entre o rosa dos looks icônicos de Margot Robbie se opuseram à atmosfera preta e branca de Cillian Murphy, que segundo o próprio ator, foi inspirada no astro atemporal, David Bowie.

(Divulgação: Oppenheimer)
Toque para aumentar

No último filme dirigido por Christopher Nolan, Cillian Murphy protagoniza a biografia de J. Robert Oppenheimer, físico norte-americano responsável pela criação da primeira bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial. Para o visual do seu personagem, Murphy comentou em uma entrevista concedida à MTV Movies que tentou se inspirar nos momentos finais da carreira do camaleão do rock.

“Chris [Nolan] me enviou algumas fotos de David Bowie, de um período específico da carreira dele, por volta do lançamento de Young Americans. Ele usava calças grandes demais para o seu corpo, e estava muito magro, mas mesmo assim parecia tão cool. Estranhamente, usamos isso para o look de Oppenheimer".

O ator buscou como referência a estética magra e acinzentada da última persona da superestrela dos anos 70 - “The White Duck”, para construir a silhueta e o figurino de Oppenheimer:

"Eu e Chris trabalhamos de forma bem próxima com nossa figurinista [Ellen Mirojnick] para definir o estilo dele. Particularmente, eu queria replicar a silhueta dele, que era bem frágil. Ele era um homem muito magro", completou o ator.

(David Bowie, 1976/ Reprodução: Andrew Kent)
Toque para aumentar

“The White Duck” foi apenas uma das inúmeras facetas apresentadas por Bowie, ao longo da sua carreira. O artista, eternizado por um estilo único, como um ícone da moda, do rock e da cultura pop, viajava constantemente entre diferentes personas e alter-egos, conforme lançava novos projetos musicais singulares.

Um exemplo característico, é o colorido extravagante e característico de Ziggy Stardust. Com um raio pintado no rosto, Bowie interpretava um ser alienígena, completamente diferente da sua abordagem em “The White Duck”, por exemplo.

(Ziggy Stardust/ Reprodução)

Veja também:

JAMES TAYLOR LANÇA EDIÇÃO LIMITADA DO DISCO ‘JT’

BILLY IDOL DISPONIBILIZA VERSÃO EXPANDIDA DE ÁLBUM DE ESTREIA

Imagem de conteúdo da notícia "David Bowie inspirou visual de Oppenheimer, segundo Cillian Murphy" #3
Toque para aumentar


Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie inspirou visual …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.