Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia Mundial do Dj: conheça os profissionais que tem seus hits na Antena 1

Alok fala em entrevista exclusiva sobre a data

Placeholder - loading - O Dj Addal em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação
O Dj Addal em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Dj, ou Disk Jockey, é uma profissão que surgiu para revolucionar a música. Por mais que pareça que alguns apenas apertam botões para trocar entre as músicas ou acrescentar batidas, eles fazem muito mais que isso. É necessário ter muito estudo de teoria musical para se tornar um Dj.

Muito mais que escolher as músicas o DJ tem que se preocupar com a harmonia entre as músicas escolhidas e com as sincronizações das batidas entre as duas canções. Tudo isso de uma forma a se conectar com o público para que as festas e apresentações fiquem cada vez melhores.

Vamos conhecer os Djs que tocam aqui na Antena 1:

Alok

Alok dia do DJ
Toque para aumentar

Representando o Brasil, Alok se coloca como um dos maiores Djs da atualidade. Em 2021, o artista foi considerado o 4º Dj mais influente do mundo.

Na Antena 1, o brasileiro entrou na última posição das nossas 10 + com “In My Mind”, sua parceria com John Legend.

Antena 1: o que o dia do dj representa para você?


Alok: é uma data para prestigiar todos os profissionais da área. Ser DJ é um trabalho as vezes solitário, mas certamente para uma carreira de sucesso é preciso o envolvimento comprometido de uma equipe inteira. Eu tenho ao meu lado pessoas de confiança que compartilham dos mesmos ideias e juntos vamos em busca de concretiza-los.

Antena 1: em uma profissão que gera grandes parcerias, você já fez várias. Quais mais te orgulham?


Alok: todas as parcerias agregaram a minha trajetória e tem suas importâncias, me orgulho delas. Mas recentemente a descoberta e o trabalho com as canções tradicionais dos povos originários têm sido transformador não apenas como artista, mas também como ser humano.


Addal

Addal dia do DJ
Toque para aumentar

Representando nossa emissora italiana, Addal mostra que a música europeia pode ter uma cara interessante quando falamos dos Djs. Famoso no Brasil um de seus maiores remixes, “Jump In”, foi um sucesso enorme todo o mundo.

Ousado, Addal lançou seu maior projeto: “Dolce Vita” que pretende trazer músicas importantes para a construção da identidade musical italiana para uma roupagem mais moderna e contemporânea.

Confira um trecho do projeto:


Claptone

Claptone dia do DJ
Toque para aumentar

Presente em nossas 10 + há muito tempo, Claptone ficou conhecido mundialmente pôr as parcerias com Seal em “Just a Ghost”. Hoje, a música estampa o 4º de nosso chart.

Leia também: ARTISTA DA SEMANA: DJ CLAPTONE É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

O Dj sempre sua máscara de corvo dourada para subir aos palcos, mantendo sua identidade um mistério. Existem teorias de que na verdade trata-se de uma dupla alemã interpretando o mesmo personagem, mas ninguém terá essa certeza tão cedo.

Confira nosso Letra & tradução exclusivo de “Just a Ghost”:

Além do sucesso com Seal, Claptone possui outras parcerias de sucesso em sua manga. A lenda da música romântica Barry Manilow participou com o Dj da faixa “Nobody”.

“Barry é uma lenda e tenho a honra de trabalhar com ele. Tentei pegar em seu rico passado musical e trazer seu estilo ‘Copacabana’, prestando homenagem, mas criando uma ótima música nova”, contou o mascarado em entrevista exclusiva à Antena 1

Veja o clipe:


Pnau

Pnau dia do DJ
Toque para aumentar

Responsáveis pelo sucesso que, desde que entrou, não saiu do top 3 das nossas 10 +. Pnau faz parte da composição e do remix de “Cold Heart” de Elton John e Dua Lipa.

Por incrível que pareça, não se trata de um só Dj, mas de um trio que, juntos, criam e trabalham em seus remixes. Peter Mayes, Sam La More e Nicholas Littlemore formam o grupo que não parou em “Cold Heart”.

O trio lançou “Stranger Love” que vem sendo um sucesso entre os fãs de música eletrônica. Confira o clipe:

Veja nosso Letra & tradução exclusivo de “Cold Heart”:

Veja também:

BOB DYLAN ANUNCIA LANÇAMENTO DE LIVRO DEDICADO À ARTE DA COMPOSIÇÃO

UCRÂNIA: ENTENDA O CONFLITO COM A RÚSSIA E SAIBA COMO AJUDAR

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia mundial do dj conheca os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.