Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Harry Styles investe em construção de arena sustentável no Reino Unido

A Cop-op Live promete ser a maior e mais reconhecida arena da Europa

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Bee Gees, The Smiths, Oasis, Take That e muito mais! A lista de bandas e cantores de Manchester, Inglaterra, é longa e renomada. E para muitos artistas, cantar no famoso Wembley Stadium, em Londres, ainda é sinônimo de alcançar o estrelato, como fizeram o Queen, Metallica, Gun N’ Roses e Led Zeppelin no famoso Live Aid de 91.

O posto de principal arena da Inglaterra, porém, está prestes a mudar. Nesse mês, a Co-op Live - a maior e mais sustentável arena no Reino Unido - será inaugurada com quase o dobro da capacidade de pessoas de Wembley.

E entre a lista de investidores da arena está ninguém mais, ninguém menos que o ganhador de diversos Grammys e BRITS AWARDs e dono de uma das turnês mais lucrativas do mundo, Harry Edward Styles. Além de ter crescido em um pequeno vilarejo chamado Holmes Chapel, a 48 quilômetros de Manchester, o cantor esgotou o Wembley por 6 noites seguidas em sua última turnê. Não é atoa, portanto, que ele escolheu participar do projeto dando, também, assessoria sobre o design interno do local.

Ter um artista desse escalão investindo em nossa contrução e nos aconselhando é uma pçosição muito afortunada para estar”, diz Gary Roden - diretor geral do projeto. “Tim Leiweke (co-fundador do Oak View Group) e seu time falaram com ele no início do processo sobre o que um artista precisa de um estádio. E com toda razão, o que um artista mais se importa é com seus fãs e a experiência deles”.

Imagem de conteúdo da notícia "Harry Styles investe em construção de arena sustentável no Reino Unido" #1
Toque para aumentar

Feito pelos mesmos designers da Sphere de Las Vegas, o projeto de 462 milhões de dólares Co-Op Live tem parceria também com o City Football Group (empresa controladora do Manchester City). Além disso, só pelos direitos de nomeação da arena, o Manchester-brd Co-op Group fez um acordo de patrocínio de 15 anos avaliado em cerca de 127 milhões de dólares.

O novo espaço terá capacidade de 23.500 pessoas e promete evoluir a celebrada cena musical do Reino Unido, muito mais em comparação com o número de capacidade do Wembley, de apenas 12.500 pessoas.

Nós queremos que esse espaço seja reconhecido como a próxima geração de arenas que muda o patamar daqui para a frente. Acredito que o barulho dessa construção, a partir da sua inauguração, vai reverberar por um bom tempo”, adicionou o diretor geral.

Mas o seu diferencial, de fato, será a sustentabilidade - um dos aspectos principais quando pensaram em seu design. A Co-op Live será a primeira arena 100% elétrica do país, alimentada por uma combinação de energias renováveis e painéis de energia. Além disso, seu telhado vai coletar a abundante água da chuva de Manchester para ser reutilizada para regar as plantas do estádio e dar descargas em seus toaletes.

Ar-condicionados com fonte de ar, copos reutilizáveis, alimentos provenientes de vendedores locais e uma promessa de zero resíduos para aterros estão entre as outras iniciativas ambientais que a OVG (Oak View Group) espera que tornem o Co-op Live a arena mais sustentável da Europa. Com a sustentabilidade se estendendo além das paredes do local, eles projetaram, também, um caminho para pedestres com 1,6 km de extensão, a fim de incentivar os visitantes locais a caminharem até ao local.

Veja também:

BEYONCÉ: “COWBOY CARTER” NÃO PARA DE QUEBRAR RECORDES

BEYONCÉ GANHA PRÊMIO DE INOVADORA NO IHEARTRADIO AWARDS

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. harry styles investe em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.