Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo álbum de Dua Lipa: Saiba mais sobre o processo criativo do projeto

Cada vez mais segura sobre desenhar novos trabalhos, a artista britânica compartilhou um pouco do próximo disco

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Dua Lipa em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Dua Lipa em apresentação de show.

Publicada em  

Recentemente, a cantora Dua Lipa passou pelo Brasil, trazendo ao país a icônica turnê em promoção ao seu último álbum “Future Nostalgia”. Com shows memoráveis, a artista mostrou muito talento e performances marcantes no palco. Com pouquíssimo tempo de descanso, ela já está se dedicando a um novo projeto, seu terceiro disco.


Dua em show
Toque para aumentar

Dado o produto final do que foi o último trabalho, espera-se muito desse novo projeto. Mesmo sem data de estreia, Dua conversou com a Vogue Austrália e contou um pouco mais sobre esse novo momento.

Uma das maiores ideias que guiam a produção é a artista conseguir se sentir cada vez mais livre e segura de si mesma para controlar e desenhar o que realmente quer no desenvolvimento do disco.



  • Processo Criativo


As produções de Dua Lipa, além de se tornarem hits e apresentarem resultados extremamente positivos quando pensamos nas questões técnicas, também dedicam-se a dialogar com temas sociais que cercam a vida da artista.

Liberdade, especialmente como mulher, significa poder tomar as coisas em suas próprias mãos, ter controle sobre as coisas em que você acredita. Para realmente ter uma voz”, compartilhou na entrevista à revista.

Ainda acrescentou: “Este é um momento muito importante para falar sobre coisas que são importantes para nós. E é por isso que é importante para mim, com minha plataforma, fazer isso o máximo que puder. Enquanto estou escrevendo meu novo álbum, me sinto ainda mais livre de uma maneira completamente diferente. E ainda mais no controle do que eu pensava”.

Ao criar o novo projeto, ela não deixou de analisar e comparar as estratégias colocadas no lançamento de “Future Nostalgia” que realmente fizeram com que o álbum se tornasse um sucesso mundial. “Como artista, à medida que você evolui e pratica seu ofício, quanto mais tempo você gasta realmente aprimorando as coisas, mais confortável e confiante você fica. E foi assim que me senti com o ‘Future Nostalgia'”, contou.

Dua Lipa




  • Show em São Paulo

Na quinta-feira do dia 08 de setembro, a cidade de São Paulo recebeu Dua Lipa para um show de tirar o fôlego. A cantora desembarcou na capital paulista com sua turnê “Future Nostalgia” e a equipe da Antena 1 esteve presente. Confira com exclusividade detalhes sobre a apresentação da cantora britânica clicando aqui.


Leia: Dreams: Conheça Mais Sobre A Canção Do Fleetwood Mac




  • Carreira


Podemos dizer que um dos maiores saltos de sua carreira começou em 2015, quando Dua teve a oportunidade de assinar um contrato com a gravadora Warner Music. Com essa conquista, ela iniciou os trabalhos para estrear seu primeiro disco.

Em agosto do mesmo ano, lançou seu single “New Love”, produzido por Emile Haynie e Adrew Wyatt. Seu segundo single, a música “Be the One”, foi mostrado ao público em outubro de 2015 e atingiu o top 10 em charts em diferentes países da Europa, como Alemanha e Bélgica.

Quando olhamos para o estilo musical da artista, encontram-se as mais versáteis produções, no entanto, ela própria costuma descrever seu estilo como “pop sombrio” com influências do hip hop em suas canções.

Seu álbum de estreia auto-intitulado foi apresentado no dia 2 de junho de 2017 e ficou em quinto lugar na parada de álbuns do Reino Unido. “New Rules” foi o sétimo single divulgado e atingiu o topo da parada oficial do Reino Unido.


Já em setembro, Lipa anunciou que lançaria uma reedição do seu álbum de estreia com o nome “Dua Lipa: Complete Edition”, incluindo três músicas; “Want To”, “Running” e “Kiss And Make Up” uma parceria com o grupo feminino sul-coreano Black Pink, além de inserir as faixas “Scared To Be Lonely”, “One Kiss”, “No Lie” e "Electricity", que teve a colaboração recente de Dua com o duo Silk City, formado por Diplo e Mark Ronson. A britânica adicionou também a participação na faixa “If Only” com o tenor italiano Andrea Bocelli, presente em seu álbum ``Si''.


Em 2019, no mês de outubro, Lipa divulgou um teaser de seu novo single, "Don't Start Now”, para seu futuro segundo álbum de estúdio, Future Nostalgia. Ele acabou sendo lançado no dia 27 de março de 2020 e recebeu críticas positivas da mídia especializada e dos fãs. O disco apresenta estilos sonoros inspirados nas décadas de 1970,80 e 90 contendo influências de música disco, synthpop, eletropop, new wave, funk e EDM.


Para saber mais da vida e obra de Dua como de outros artistas que fazem parte da nossa programação, acesse a nossa aba de artistas clicando aqui!

Future Nostalgia
Toque para aumentar


Também leia: Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Bryan Adams


  • Maiores sucessos em nossa programação

Nós da Antena 1, resgatamos alguns dos maiores sucessos da artista em nossa programação para que possamos esperar o lançamento do disco da melhor forma. Confira:


Conheça: Playlist Antena 1: Bruce Springsteen

rocha branca
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo album de dua lipa saiba …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.