Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena1: as 10 melhores músicas de Alok

Relembre Um Pequeno Trecho Da Trajetória De Um Dos Maiores DJs Do Mundo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Alok para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Alok para photoshoot.

Publicada em  

Mais conhecido como Alok, o DJ e produtor musical Alok Achkar Peres Petrillo é um artista brasileiro que possui produções eletrônicas mundiais. Ele nasceu na cidade de Goiânia, Goiás, em 26 de agosto de 1991 e hoje, com apenas 31 anos, é visto como um dos maiores DJs do mundo.

Sua história com a música começou desde muito cedo, já na barriga ele foi impactado pela música com a qual seus pais trabalhavam. Ao crescer, ele sempre possuiu companhia para explorar o mágico universo da música com seu irmão Bhaskar.

Assim, Alok e Bhaskar começaram a frequentar o estúdio de ensaios da banda de seu pai aos 12 anos, em Brasília, onde aprenderam a mixar e editar músicas. Nessa mesma época, a dupla decidiu começar a trabalhar profissionalmente, criando um projeto de shows ao vivo.

Em pouco tempo, já tinham produzido músicas autorais. Aos 17, tinham visitado quase vinte países, tocando em turnês. Batizado de “Lógica”, o projeto também levou os irmãos a fecharem contrato com a gravadora independente Vagalume Records, lançando o álbum autoral “Level Feature Rights”, além de mais 4 EP’s.


Alok em fundo roxo

Depois do casamento e da saída de seu irmão da iniciativa em 2010, o DJ decidiu começar carreira solo. Seu primeiro sucesso foi um sample da música “Signs”, do Snoop Dogg com colaboração de Charlie Wilson e Justin Timberlake.

No entanto, foi em 2013 que o artista ganhou projeção internacional, com o lançamento da faixa “We Are Underground”, que lhe rendeu uma série de convites para tocar em festivais internacionais. No final do ano seguinte, em dezembro de 2014, Alok foi eleito o melhor DJ do Brasil por um dos maiores veículos de música eletrônica no país, a revista House Mag.

Pensando no trabalho do artista ao longo dos anos e suas contribuições no mundo da música, hoje traremos uma playlist com os maiores sucessos do DJ e um pouco da história por trás de cada canção como a inspiração para produzi-las.



1) Ocean


Em primeiro lugar começamos com uma canção que além do sucesso traz uma bela história por trás. Segundo o DJ Alok, a inspiração para a canção foi em uma fã do artista, que faleceu devido a complicações de um câncer. Ela tinha apenas 12 anos e sonhava em conhecer o mar. Essa proposta abre a letra da música, que apesar de Alok não ter conseguido conhecer pessoalmente a pequena garota a tempo, dedicou a produção a sua emocionante história.

Além disso, ela foi originalmente comercializada como um single no dia 25 de abril de 2018, e pode ser considerada como parte do repertório musical de todos os artistas que participaram da produção. Alok utiliza mais uma vez a maestria autêntica no gênero eletrônica house, enquanto conta a história triste de uma fã, que não só inspirou a faixa, como a vida do DJ mais famoso do Brasil.



2) Hear me Now


Em segundo lugar, separamos uma canção na qual o refrão tocava em quaisquer lugares que você estivesse no final de 2016 e início de 2017. "Hear Me Now" se tornou um fenômeno gigantesco e marcou uma geração como um todo.

Em apenas um mês a produção já passava de 10 milhões de visualizações no YouTube e consagrou Zeeba, a voz brasileira mais ouvida no mundo, e o produtor musical Bruno Martini e Alok como os primeiros artistas brasileiros a conseguirem 100 milhões de execuções nas plataformas de streamings.

Em entrevista, Zeeba contou um pouco mais sobre as inspirações por trás da canção: " ‘Hear Me Now’ foi exatamente para me motivar, era também uma mensagem de pai para filho, porque meu pai me ajudou muito nessa fase".

Leia: Artista Da Semana: Madonna É Destaque Na Programação


3) In my mind

Em seguida, temos a canção “In my mind”, um grande sucesso em nossa programação e fecha o lugar número #3 em nossa playlist. A canção nasceu de uma parceria entre Alok e John Legend lançada em agosto de 2021, definitivamente, se tornando um marco importante para ambos os artistas que a produziram. Enquanto Alok deu tudo de si na mescla de ritmos e melodias com um tom perfeitamente equilibrado, animado e sereno, John não economizou seu dom vocal para cantar apaixonadamente.

O curioso e impressionante é que ambos gravaram suas partes separadamente em seus estúdios, com Alok em São Paulo e John Legend em Los Angeles, tanto o material musical quanto o conteúdo para a produção do videoclipe. Isso se deu devido ao fato de que eles iniciaram o projeto durante o período pandêmico.

“Essa música eu fiz no começo da pandemia e aí ficou parada por um maior tempão. Aí esse ano eu mostrei para o John Legend e ele super curtiu. A gente mudou um pouco da música, deixou ela um pouco mais romântica, acelerou um pouco mais, conseguiu trazer a personalidade um pouco dos dois. É muito importante eu um trabalho que eu consiga trazer a minha personalidade, mas do John também”, contou Alok, que na época estava concorrendo em uma votação dos maiores DJs do mundo.



4) Fuego (Feat. Bhaskar)


“Soy el fuego que”, com apenas esse verso em espanhol que em português significa “Eu sou o fogo que”, Alok junto a seu irmão Bhaskar, deram vida a uma canção animada, capaz de tirar todos do chão.

A faixa conta com mais de 126 milhões de visualizações no Youtube e entra para a lista de sucessos do artista. Por outro lado, nesse projeto os irmãos puderam se juntar novamente para desenvolver uma nova canção, uma atividade que realizam há anos e não poderia ter dado errado.

Veja: Dolly Parton E Kelly Clarkson Estão Regravando “9 To 5”



5) Never Let Me Go (feat. Bruno Martini & Zeeba)

Sabe o hit “Hear Me Now” que também faz parte da nossa playlist? Nessa faixa, a música conta com as mesmas participações de Bruno Martini e Zeeba. Fora o lyrics video, Alok tratou de criar um music video com uma super produção. O vídeo da canção mostra um ET que, depois de chegar à Terra, passeia por uma cidade e faz amizade com vários humanos.

A respeito da canção, ao ser perguntado sobre “Never Let Me Go”, Alok disse à Billboard em entrevista que o single representava seu estado atualmente: “ ‘Never Let Me Go’ é uma música enérgica e positiva. Faixa que reflete exatamente onde estou no momento”.



6) Table For 2 (with IRO)

Com uma melodia instigante e batidas de uma balada bem gostosa, Table For 2 é construída com os beats de Alok e o vocal de Iro. O clima todo explora as facetas do amor e pouco depois, ambos artistas comentaram que a faixa era inteiramente dedicada às suas respectivas esposas.

Curiosamente, a faixa integrou a trilha sonora do filme brasileiro “Ricos de Amor”. A produção ficou sensacional e o violão de fundo constrói toda a atmosfera de estar apaixonado. Por outro lado, o título da canção por si só já é extremamente sugestivo ao convidar as pessoas para explorarem seu amor convidando as pessoas para prepararem uma mesa para o amor entre casais, pais e filhos, e amigos.


7) Don't Say Goodbye (Feat. Ilkay Sencan & Tove Lo)

Para o sétimo lugar, selecionamos uma canção que conseguiu quebrar a internet ao ser lançada. O DJ se envolveu nessa colaboração com a cantora sueca Tove Lo e o turco Ilkay Sencan e desde o lançamento apresentou resultados impressionantes desde lá.

Sobre a canção, Alok compartilhou: “Tove, Ilkay e eu trabalhamos duro e nos dedicamos muito para criar ‘Don’t Say Goodbye’ e espero que isso se torne parte do que as pessoas escutam no dia a dia, assim como está sendo para nós”.




8) Don't Cry For Me (With Jason Derulo & Martin Jensen)


A oitava música chega e junto a ela outra surpresa que assim que entregue ao público mudou a vida do DJ para sempre. Na mesma data do lançamento, Alok foi surpreendido e presenteado com o nascimento de seu segundo filho, Ravi. “Exatamente na mesma data que o Ravi nasceu!”, disse o artista.

A parceria entre o brasileiro, Jason Derulo e Martin Jensen foi marcante durante a pandemia e pensando nisso, não poderíamos deixar de fora da nossa da nossa playlist, uma canção tão importante para o artista e sua trajetória na música.




9) All I Want

“All I Want” é uma canção que surgiu em 2016 da collab entre Alok, Liu e Stonefox. A música marcou uma geração e explodiu mundialmente como de costume ao pensarmos nas produções do DJ.

Ao pensarmos nas letras, é dialogado sobre solidão, amor e a relação de necessidade com as pessoas nos versos: “Sometimes when the sun sets I feel alone / Sometimes I feel at home / This time, tonight, I need someone / And it's not the sand in my hair / It's the thoughts running through my head / All those things you never said”.

Em tradução: “Às vezes, quando o sol se põe, eu me sinto sozinho / Às vezes me sinto em casa / Desta vez, esta noite, eu preciso de alguém / E não é a areia no meu cabelo / São os pensamentos que passam pela minha cabeça / Todas aquelas coisas que você nunca disse”.



10) Jet Plane

Para encerrar nossa playlist, separamos outro sucesso do artista, "Big Jet Plane". Um music video acompanhou a canção e narrou sobre exemplos de superação ao mostrar a modelo Paola Antonini, que teve a perna amputada após um acidente. Para a produção, diversos locais foram escolhidos para fazerem as gravações, dentre eles: São Paulo, Belo Horizonte e Epecuén na Argentina.

Em termos técnicos, a música surgiu de uma parceria com Mathieu Koss. “O trabalho ficou sensacional e eu estou muito satisfeito. A participação da Paola foi fundamental, e a positividade dela contribuiu bastante com a construção de tudo gerando o melhor resultado", compartilhou Alok.

Também leia: Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Bryan Adams

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.