Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tributo à Tina Turner: relembre 5 parcerias memoráveis da artista

Cher, David Bowie, Barry White e mais

Placeholder - loading - Tributo à Tina Turner: relembre 5 parcerias memoráveis da artista / Foto: Reprodução
Tributo à Tina Turner: relembre 5 parcerias memoráveis da artista / Foto: Reprodução

Publicada em  

Na última quarta-feira (24), morreu Tina Turner, aos 83 anos, na casa em que vivia, na Suíça. A artista, que lutava contra um câncer no intestino, faleceu de causas naturais.

Conhecida como Rainha do Rock 'n' Roll, Turner tornou-se uma das figuras mais icônicas e importantes da história da música. Com mais de meio século de carreira, algumas de suas canções são verdadeiros hinos da humanidade.

Generosa, Turner dividiu palco e estúdio de gravação com uma série de artistas premiados ao longo de sua vida. Pensando nisso, a Antena 1 reuniu cinco parcerias memoráveis de Tina Turner para homenagear essa artista que tanto contribuiu com o mercado.

Imagem de conteúdo da notícia "Tributo à Tina Turner: relembre 5 parcerias memoráveis da artista" #1
Toque para aumentar

Cher

Tina Turner e Cher fizeram história com o dueto “Shame Shame Shame”. Originalmente pertencente ao álbum “Proud Mary”, de Ike & Tina Turner, a canção ganhou cor quando performada pela dupla de amigas.



Beyoncé

Tina Turner foi uma das grandes inspirações de Beyoncé. As duas mantinham uma relação de amizade e a Rainha do Rock’n Roll teve muita influência na formação musical da Queen B.

Em 2008, Beyoncé teve a chance de projetar sua admiração por Turner ao dividir o palco com ela na 50ª edição do Grammy Awards. As duas cantaram "Proud Mary", um dos maiores sucessos de Tina.



David Bowie

Uma dupla de peso. Em 1994, duas das figuras mais icônicas da história juntaram-se para um dueto que deixou o mundo boquiaberto: “Tonight”, de Tina Turner e David Bowie.

A faixa pertence ao álbum “Tina Live - Private Dancer Tour” e marcou gerações.



  1. Barry White

Barry White e Tina Turner se juntaram na canção “In Your Wildest Dreams”. A faixa lançada em 1996, pertence ao álbum “Wildest Dreams”, nono álbum solo de estúdio de Turner.



Eros Ramazzotti

Em 1993, Eros Ramazzotti convidou Tina Turner para colaborar em seu álbum “Tutte Storie”. Juntos, os dois gravaram a faixa “Cose Della Vita” e mesclaram inglês e italiano, encantando a todos.



Veja também: ARTISTA DA SEMANA: GEORGE BENSON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

'I’M NOT IN LOVE', DO 10CC: UMA CANÇÃO DE AMOR?

Imagem de conteúdo da notícia "Tributo à Tina Turner: relembre 5 parcerias memoráveis da artista" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tributo a tina turner …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.