“30”: álbum de Adele entra para o Guinness Book
A artista britânica conquistou mais um recorde inédito em menos de 50 dias após o lançamento do disco
Publicada em
Nesta semana, o Guinness World Record, edição anualmente publicada em forma de livro que retém os recordes mais impressionantes feitos pelo mundo, reconheceu a recente obra de sucesso de Adele, o álbum “30”, para incluir na sua edição de 2022.
Segundo registros, o disco contabilizou em torno de 5 milhões de unidades -físicas- vendidas no mundo todo em um período de apenas 43 desde o seu lançamento. Sem contar o fato impressionante de que, mesmo sendo lançado no final de novembro do ano passado, ele foi considerado o mais vendido de 2021, segundo o relatório do IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).
Descrição do reconhecimento oficial traduzida: “no dia 1º de março de 2022, foi anunciado que o quarto álbum de estúdio de Adele, “30”, havia feito uma coletânea em todos os três prêmios baseados em álbuns apresentados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), liderando o ranking no Global Album Format Chart, o Global Album Sales Chart e a inaugural Global Vinyl Album Chart. “30” vendeu mais de 5 milhões de unidades físicas equivalentes a álbuns em 2021 - ou, mais precisamente, os 43 dias de seu lançamento mundial em 19 de novembro até e incluindo o último dia do ano”.
Sendo assim, esse novo feito é o 6º recorde da nova Era “30” de Adele e nada menos que a 46ª entrada da cantora britânica no Livro Guinness World Record em geral.
LEIA TAMBÉM: ADELE CONQUISTA RECORDES INÉDITOS EM MENOS DE 3 DIAS DEPOIS DO RETORNO
Relembre:
Mas, a pergunta é: o que faz um título do Guinness World Records? Confira os requisitos e critérios, segundo a própria página informativa:
Mensurável – Pode ser medido objetivamente? Qual é a unidade de medida? Não aceitamos candidaturas baseadas em variáveis ??subjetivas. Por exemplo - beleza, bondade, lealdade.
Quebrável – O recorde pode ser quebrado? Nossos títulos de recordes devem estar abertos a serem desafiados.
Padronizável - O registro pode ser repetido por outra pessoa? É possível criar um conjunto de parâmetros e condições que todos os desafiantes possam seguir?
Verificável - A alegação pode ser comprovada? Haverá provas precisas disponíveis para provar que ocorreu?
Baseado em uma variável - O registro é baseado em um superlativo e medido em uma unidade de medida?
O melhor do mundo - Alguém já fez melhor? Se sua sugestão de recorde for nova, o Guinness World Records estabelecerá um requisito mínimo desafiador para você bater.
Avaliamos todos os novos títulos de recordes em relação aos nossos valores de integridade, respeito, inclusão e paixão. Como tal, temos uma série de políticas internas às quais todos os registros devem aderir. Por exemplo, não endossamos:
Além disso, de acordo com o próprio regulamento, os tópicos principais que devem ser levados em conta para desconsiderar registros em potenciais são:
- Todas e quaisquer atividades inadequadas ou que possam causar danos/perigos potenciais aos espectadores.
- Quaisquer registros que coloquem em perigo ou prejudiquem os animais.
- Nada que envolva comer em excesso, já que todos os registros alimentares são limitados a curtos períodos de tempo e pequenas quantidades de comida, como o tempo mais rápido para comer três biscoitos cremosos.
- Nada que envolva desperdício de alimentos. É exigido que qualquer registro relacionado a alimentos siga políticas rígidas em relação ao consumo e doação de alimentos.
- Qualquer registro que envolve o consumo de álcool como parte de concursos de bebida, consumo excessivo de álcool ou consumo acelerado.
- Atividades ilegais em busca de quebra de recordes.
- Pessoas menores de 16 anos para tentar ou manter recordes considerados inadequados para menores.
É importante destacar que todas essas políticas são revisadas e atualizadas regularmente em colaboração com organizações especializadas e com base no feedback dos leitores do livro.
Confira agora as músicas mais pedidas do álbum “30” aqui na Antena 1:
Easy On Me
A música lançada no dia 14 de novembro do ano passado, em 2021, definitivamente a proporcionou um belo e estrondoso retorno na indústria musical. Além disso, ela quebrou todos os recordes de 24 horas de sua estreia em uma das plataformas de música mais aclamadas, tornando-se a primeira da história mais transmitida em um único dia, com cerca de 19 milhões de reproduções.
LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - EASY ON ME
Oh My God
Considerada um grande fenômeno, o single teve sua estreia na Billboard 200 na terceira posição, com 57,6 milhões de streams. Além disso, conseguiu alcançar o pódio em paradas musicais de diversos países ao redor do mundo, como Reino Unido, Nova Zelândia, entre outros, além de compor o Top 10 no Canadá, Suíça, Noruega, etc.
LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - OH MY GOD
Can I Get It
O single coescrito pela própria artista em colaboração com Max Martin e Shellback, possui um significado profundo para Adele. De acordo com a artista em uma entrevista concedida a uma revista norte-americana, “Can I Get It” foi escrito sobre seu desejo de estar em um relacionamento real, repleto de sentimentos e verdade, em vez de um relacionamento mais casual, em grande parte baseado em suas experiências de namoro em Los Angeles após seu divórcio de Simon Konecki.
LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - CAN I GET IT
Veja também:
THE TIPPING POINT: TEARS FOR FEARS CHEGA NO PRIMEIRO LUGAR DAS PARADAS DE SUCESSO MUNDIAIS
ANNE MARIE E ARCTIC MONKEYS ESTÃO NO LINEUP DO ELECTRIC PICNIC IRLANDA 2022
SALA DE BATE PAPO