Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“30”: novo álbum de Adele é o mais vendido de 2021

Um dos lançamentos mais aguardados do ano conquistou o feito em questão de dias

Placeholder - loading - Photographed by Alasdair McLellan
Photographed by Alasdair McLellan
Ver comentários

Publicada em  

O álbum “30”, recentemente lançado por Adele, se tornou o mais vendido do ano de 2021, no formato vinil. A disputa do título tem sido bem acirrada nos últimos dias, de acordo com o ranking estipulado pela Billboard, tendo também como concorrente Evermore de Taylor Swift.

O retorno da cantora britânica no segundo semestre de 2021, de fato, abalou a indústria da música em grandes proporções. Á começar que com apenas o single promocional acompanhado de um videoclipe, que foi lançado um mês antes do álbum na íntegra, já mostrava indícios. Intitulado “Easy On Me”, rendeu a Adele recordes inéditos pelas diversas plataformas digitais, contabilizando aproximadamente 20 milhões de reproduções em seu primeiro dia, por exemplo.

Imagem de conteúdo da notícia "“30”: novo álbum de Adele é o mais vendido de 2021" #1
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: Adele conquista recordes inéditos em menos de 3 dias depois do retorno

Consequentemente o lançamento de “30”, no dia 19 de novembro deste ano, contendo mais 11 faixas, foi um tremendo de um sucesso. A obra, tendo um valor sentimental expressivo para Adele, se posicionou no topo da renomada Billboard 200 por quatro semanas consecutivas.

Relembre:



Nos últimos sete dias, o disco contabilizou mais de 41 mil cópias vendidas, em formato de vinil, tendo um aumento de 16%, comparado a semana anterior, alcançando um número total de 234 mil cópias vendidas desde o dia que foi lançado. Com esse feito, Adele conquistou o título de obter o álbum, em vinil, mais vendido no ano de 2021 nos Estados Unidos. Consequentemente essas vendas superam a quantidade do álbum Evermore de Talor Swift, que vendeu 232.000 unidades em vinil até 16 de dezembro.

Além disso, considerando todos os formatos disponíveis, tanto discos físicos quanto digitais, “30” vendeu cerca de 146 mil em território norte-americano na última semana segundo com MRC Data, empresa responsável por fazer todos os levantamentos de vendas de música e vídeo produtos em todo os Estados Unidos e Canadá. Suas vendas totais sobem para o número de 1,21 milhão, sendo considerado o único álbum lançado em 2021 a vender mais de um milhão de cópias.

Ao decorrer de todos os anos, a Billboard realiza um gráfico que classifica quais são os álbuns mais vendidos semanalmente baseado nos dados das vendas de álbuns tradicionais, monitoradas pela MRC Data. A primeira semana em que a Billboard começou a tabular esses dados oficialmente foi no dia 25 de maio de 1991, e após uma atualização de metodologia, em 6 de dezembro de 2014, a tabela começou a combinar as vendas de álbuns com unidades de álbuns equivalentes a faixas e unidades de álbuns equivalentes em streaming.

Confira o Top 5 dos álbuns mais vendidos da última semana:

Imagem de conteúdo da notícia "“30”: novo álbum de Adele é o mais vendido de 2021" #2
Toque para aumentar

O disco “Red (Taylor's Version)” de Taylor Swift, lançado no dia 12 de novembro, se mantém estável em segundo lugar no último levantamento do “Top Album Sales”, com aproximadamente 33 mil unidades vendidas.



Fechando o pódio, o álbum The Dreaming, do grupo sul-coreano de K-pop acumula até o momento 29.500 cópias vendidas. Dessa quantidade, cerca de 28 mil unidades foram vendidas em forma de CD e 1.500 através de download digital.



O ex-nº 1 do ranking, “Sour” da cantora norte-americana de 18 anos, Olivia Rodrigo está estagnado no 4º lugar nas vendas de álbuns mais vendidos, com o entorno de 27 mil cópias vendidas, tendo um aumento de 57%, graças a um aumento nas compras de LPs de vinil.



Considerado o líder das paradas da cantora Billie Eilish, o álbum “Happier Than Ever”, se posiciona em 5º lugar com 19 mil unidades vendidas, que obteve o aumento de 41%, também graças a um aumento nas vendas de vinil.



LEIA TAMBÉM: Você sabia que os discos de vinil voltaram à moda?

Novidades de Adele para 2022

A cantora britânica já confirmou que terá videoclipe do single “I Drink Wine”, sendo o 7º oficial do álbum “30”. Em uma participação especial em um canal de maquiagem do Youtube chamado NikkieTutorials, a cantora confirmou que o clipe da canção já está gravado e também alegou ser um tanto quanto divertido, mesmo tendo sido diferente de fazer.

“[...] O videoclipe foi gravado há um tempo atrás e é somente hilário! É a coisa mais exagerada que você vai ver. E eu acho que todo mundo vai se vestir assim no Halloween próximo ano. Tem tantas partes engraçadas!”, a cantora afirmou no vídeo.

Para mais detalhes da conversa, confira aqui:



Veja também:

PLAYLIST ANTENA 1: AS MELHORES MÚSICAS NATALINAS

LETRA E TRADUÇÃO: DARIN – CAN’T STAY AWAY

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. 30 novo album de adele e o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.