“Midnights”: Taylor Swift anuncia lançamento de novo álbum
seu novo disco de estúdio estreia no dia 21 de outubro
Publicada em
A noite deste último domingo (28) foi muito especial para a cantora Taylor Swift. Além de ter ganhado a categoria de Vídeo do Ano do VMA 2022, a artista anunciou em seu discurso de agradecimento que lançaria um novo álbum de estúdio no dia 21 de outubro.
No final do seu discurso, ela acrescentou que à meia-noite (horário local) iria revelar outra novidade. Taylor manteve sua palavra, quando deu 00h, e nem um minuto a mais, os fãs descobriram o nome do novo disco, “Midnights”!
“Ficamos acordados no amor e no medo, tumultuamos e choramos. Nós olhamos para as paredes e bebemos até que eles respondam. Nós nos torcemos em nossas gaiolas feitas por nós mesmos e rezamos para que não estejamos – neste minuto – prestes a cometer algum erro fatal que altere a vida“, diz Taylor na mensagem anexada na imagem do tuíte.
Em seguida, ela continuou: “Esta é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada através de terrores e doces sonhos. Os andares que andamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que jogamos e viramos e decidimos manter as lanternas acesas e ir procurar – esperando que talvez, quando o relógio bater meia-noite… nos encontremos”.
Por fim, Taylor Swift concluiu: “‘Midnights’, as histórias de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida, sairá dia 21 de outubro. Encontre-me à meia-noite.”
Impossível não ficar empolgado, não é? Podemos esperar uma grande produção vindo de Taylor Swift, já que seu último projeto, intitulado “Red (Taylor Swift)”, foi uma regravação da versão original de 2012, que na época vendeu mais de 500 mil unidades nas primeiras 24 horas.
Relembre ‘Red’
Red (Taylor's Version) é o segundo álbum regravado da cantora lançado no dia 12 de novembro de 2021, através da Republic Records. É uma regravação do quarto álbum de estúdio de Swift, Red (2012). O intuito do novo trabalho de Swift foi ser contra a mudança de propriedade dos masters de seus primeiros seis álbuns de estúdio.
Composto por 30 faixas, Red (Taylor's Version) abrange versões regravadas de 20 canções da edição deluxe de Red e do single de caridade de Swift "Ronan" (2012). São seis novas faixas "from the Vault" que eram destinadas ao álbum de 2012; a versão de 10 minutos, sem cortes, de longe considerada umas das mais favorita dos fãs "All Too Well".
Além disso, as próprias versões de Swift de "Better Man" (2016) e "Babe" (2018), ambas escritas por Swift, mas gravadas e lançadas pelas bandas de música country estadunidense Little Big Town e Sugarland.
Confira a tracklist completa:
1. State of Grace
2. Red
3. Treacherous
4. I Knew You Were Trouble
5. All Too Well
6. 22
7. I Almost Do
8. We Are Never Ever Getting Back Together
9. Stay Stay Stay
10. The Last Time (feat. Gary Lightbody of Snow Patrol)
11. Holy Ground
12. Sad Beautiful Tragic
13. The Lucky One
14. Everything Has Changed (feat. Ed Sheeran)
15. Starlight
16. Begin Again
17. The Moment I Knew
18. Come Back…Be Here
19. Girl At Home
20. State of Grace (Acoustic Version)
21. Ronan
22. Better Man (From The Vault)
23. Nothing New (feat. Phoebe Bridgers) (From The Vault)
24. Babe (From The Vault)
25. Message In A Bottle (From The Vault)
26. I Bet You Think About Me (feat. Chris Stapleton) (From the Vault)
27. Forever Winter (From The Vault)
28. Run (feat. Ed Sheeran) (From The Vault)
29. The Very First Night (From The Vault)
30. All Too Well (10 Minute Version) (From the Vault)
Após o lançamento, Red (Taylor's Version) foi recebido com ampla aclamação dos críticos de música, que admiraram a performance vocal de Swift, os detalhes da produção "melhorados" e as novas faixas.
Os críticos descreveram o álbum expandido como um clássico disco de pop que combina as raízes country de Swift com toques de música eletrônica, synth-pop e rock, narrando várias dinâmicas de amor, vida e mágoa.
Conquistas
De acordo com dados da Republic Records, gravadora da cantora, o “Red (Taylor’s Version)” conquistou em sua semana de estreia, 1.2 milhão de unidades vendidas globalmente.
O número faz do álbum o 10º consecutivo da carreira de Taylor Swift a estrear acima de um milhão de unidades vendidas mundialmente.
Surpreendentemente, a estreia do disco foi direto ao topo da Billboard 200, e se tornou o quarto primeiro lugar de Taylor Swift na parada americana, em um espaço de 16 meses (ou 68 semanas). Fazendo dela a artista solo a conquistar quatro álbuns no primeiro lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956.
O recorde anteriormente pertencia a Elton John, que conquistou quatro álbuns no topo da Billboard 200 no espaço de 69 semanas, entre 1974 e 1975.
Agora, Taylor Swift possui, impressionantes, 10 álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, sendo apenas a segunda mulher na história a conquistar esse número, seguindo os passos da icônica Barbra Streisand, que possui 11 primeiros lugares.
Veja também: VMA 2022: CONHEÇA A LISTA DE VENCEDORES DA PREMIAÇÃO
SALA DE BATE PAPO