‘Mulher do Ano’: Olivia Rodrigo recebe título da Billboard
A estrela conquistou mais de 385 milhões de streams globais
Publicada em
Olivia Rodrigo, cantora e atriz, de apenas 18 anos, é o mais novo nome de sucesso no mundo da música pop. É impossível negar o que a cantora fez com apenas o disco de estreia, Sour, incrivelmente impressionante.
Com isso, a artista foi eleita como “Mulher do Ano” pela Billboard. A cantora conseguiu o título por meio do Billboard Women in Music Awards, o qual tem cerimônia com data marcada, dia 2 de março de 2022, no Theater Hollywood Park, Los Angeles, EUA.
“A trajetória de Olivia para o estrelato é o material da lenda da música pop. Seus talentos como contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das novas artistas mais autênticas e empolgantes a explodir em cena em anos,” disse a diretora editorial da Billboard,Hannah Karp, em nota à imprensa.
Hannah completou: “Conectando-se com o público através de gerações e com músicas carregadas de emoção sobre desgosto, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso absolutamente incrível para uma artista de estreia”.
A cantora surpreendeu ao quebrar muitos recordes e alcançar números grandiosos com pouco tempo de carreira, com o seu smash hit “Drivers License” há um pouco mais de um ano.
Drivers License
Após o hit ter dado grande visibilidade para a cantora, ela conseguiu se consolidar na indústria da música com as faixas “Good 4 you” e “Deja Vu”.
Good 4 you
Deja Vu
Os dois singles levaram a estrela a ser indicada ao Grammy Awards 2022, incluindo a categoria Álbum do Ano.
O disco “SOUR” marcou o maior número de streams de áudio de um álbum feminino nos Estados Unidos, quebrando o recorde de álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina durante os primeiros dias de lançamento, atingindo mais de 385 milhões de streams globais.
“SOUR” possui 11 faixas, e todas elas chegaram ao top 30 do Hot 100 da Billboard, tornando a cantora a primeira artista feminina – e a quarta – a colocar simultaneamente 11 ou mais faixas no top 30. Fascinante, não? Podemos esperar ainda mais recordes da princesa do pop.
Veja também: ARTISTA DA SEMANA: NIALL HORAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO
SALA DE BATE PAPO