Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

1 ano de 'III': The Lumineers compartilham versão especial de faixa do álbum

Vocalista do grupo norte-americano, Wesley Schultz compartilhou nas redes sociais um vídeo caseiro cantando “Leader of the Landslide”

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Neste domingo (13), o terceiro álbum de estúdio da banda The Lumineers completa um ano de lançamento. Antecipando-se às comemorações da data, Wesley Schultz, vocalista do grupo, usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para compartilhar um vídeo caseiro cantando a faixa “Leader of the Landslide”.

Veja também: The Lumineers anuncia participação em disco que homenageia Johnny Cash

Lançado em 13 de setembro de 2019, ‘III’ acompanha três gerações de uma família da classe trabalhadora. Também dividido em três capítulos, o álbum que estreou em segundo lugar na Billboard 200 com 86 mil unidades vendidas apresenta dez faixas sobre dramas e conflitos familiares, incluindo “Gloria”, “Salt and the Sea” e “Leader of the Landslide” (assista abaixo a versão caseira da faixa publicada pela banda).

O disco, também revelou Schultz em seu perfil no Instagram esta semana, explora a “luta contra o vício e doenças mentais” enfrentada pela sogra do músico – representada pela personagem “Gloria”.

Isso a levou a ser internada no pronto socorro 96 vezes só no ano passado”, escreveu o cantor. “Nos últimos 11 anos, Brandy [Schultz] e eu passamos por essa montanha-russa juntos – comprando para ela uma casa da qual fomos forçados a despejá-la, colocando-a em uma reabilitação da qual ela fugiu e foi morar na rua, e nos sentindo sem saber o que fazer com ela entrando e saindo de prisões e indo para as ruas”, acrescentou.

Recentemente, o músico se juntou aos irmãos de sua esposa em busca da tutela de Gloria, “para tentar finalmente conseguir a ajuda que ela precisa e merece”.

Quando você ouve Gloria, Leader of the Landslide, Donna e este álbum em geral, você tem uma pequena compreensão sobre quem o inspirou”, continuou Schultz. “Mas ainda acho que a beleza e o poder das músicas é que MINHA DOR É SUA DOR, É NOSSA DOR. Não estamos sozinhos e a música afirma isso”.

Veja abaixo o post na íntegra:

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. 1 ano de iii the lumineers …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.