10 anos sem George Harrison. Documentário detalha vida do ex-beatle
Publicada em
Recentemente foi lançado por Martin Scorsese, "Living in the Material World", documentário sobre o ex-beatle. Nele, a viúva de George, Olivia Trinidad Arias, diz que sua longa batalha contra a doença lhe permitiu cumprir seu objetivo de preparar a consciência "no momento em que devia abandonar seu corpo".
George Harrison é autor de obras-primas do período final dos Beatles, como "Something" e "Here Comes The Sun". Após o fim da banda, ele lançou "All Things Must Pass" (1970). Trata-se de um triplo LP que é considerado por muitos como a melhor obra de um beatle sozinho.
Em 1971, promoveu, em Nova York, o primeiro megashow beneficente da história, em favor das vítimas das inundações em Bangladesh. O chamado The Concert for Bangladesh reuniu estrelas como Eric Clapton, Bob Dylan e até o ex-beatle Ringo Starr. O documentário de Scorsese traz também os problemas do artista com drogas, sua paixão por carros de corrida, além, é claro, da experiência com músicas indianas e meditação. Seu trabalho nos anos 1980 com as lendas Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne no quinteto Travelling Wilburys também não foi esquecido.
O documentário “George Harrison: Living in the Material World” levou cinco anos para ser produzido, tem três horas e meia de duração e foi lançado em DVD no mês passado.
Escrito por Redação