Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3 dietas que não são o caminho mais saudável para emagrecer

De acordo com a sociedade dietética britânica, há uma série de dietas famosas, as quais não representam o melhor método para emagrecer, pois podem ocasionar inúmeros malefícios à saúde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "3 dietas que não são o caminho mais saudável para emagrecer"
Ver comentários

Publicada em  

Segundo informações divulgadas pela sociedade dietética britânica, algumas dietas devem ser evitadas, como a crudívora, a alcalina e a cetogênica. Ainda de acordo com o grupo, métodos podem ser mais prejudiciais do que benéficos à saúde.



Alimentos crus


A Dieta crudívora, que inclui o consumo de alimentos os quais não foram modificados, enlatados, processados quimicamente ou aquecidos a mais de 48ºC, surge como uma forma de perder peso e de quebra realizar uma limpeza no organismo, no entanto, segundo esses especialistas, isso não é totalmente verdade.

Para eles, alguns alimentos são bons quando consumidos crus, já outros podem ser mais nutritivos quando cozidos, é o caso da cenoura. E há alguns, como a batata, que nem podem ser consumidos crus. Além disso, não há evidências concretas que esse tipo de alimentação seja a mais indicada. Pois, apesar de não trazer prejuízos a curto prazo, senão for balanceada pode ter consequências ruins a longo prazo.


Cortar a acidez


Outra dieta que é famosa é a alcalina. Nesse regime deve-se comer mais alimentos considerados alcalinos, como o limão, alho, batata, e alguns legumes e cereais; deve-se consumir menos produtos ácidos. Pois acredita-se que isso colabora para modificar o pH do sangue. Porém, segundo os britânicos isso não é real, já que o pH dos alimentos não impacta no pH do sangue.


Pouco carboidrato

A dieta cetogênica foi adotada por diversas celebridades. A ideia é consumir poucos carboidratos. Para esses estudiosos, não é verdade, por exemplo, que tal dieta previna diferentes tipos de câncer. Aliás, quando o intuito é perder peso, esse não é o caminho mais saudável a ser adotado, pois não é benéfico restringir demais algum grupo alimentar. E sim, é crucial possuir uma dieta balanceada no que concerne à vitaminas, minerais e fibras.

O grupo afirma que é possível emagrecer usando esse metódo a curto prazo, porém manter o peso adquirido pode se tornar uma situação dificultosa e ocasionar diversos malefícios como: sensação de falta de energia, náusea, problemas de sono, desconforto digestivo e até mesmo mau hálito.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. 3 dietas que nao sao o

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.