Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

6 trilhas sonoras de filmes natalinos inesquecíveis

Melodias natalinas que ficam eternizadas na nossa memória

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

O natal não é só uma data especial, e sim um estado de espírito, no qual todos aqueles que gostam de comemorá-los, entram de cabeça para “sentirem” o clima. Com isso, filmes, séries, músicas, decoração e comidas são destinados para tornar o mês de dezembro a cara do natal.

Para entrarmos ainda mais nesse clima, separamos para vocês trilhas sonoras de filmes natalinos inesquecíveis, e que você também não pode deixar de assistir! Confira:

1. All Alone on Christmas – Darlene Love (Esqueceram de mim 2)

Imagem de conteúdo da notícia "6 trilhas sonoras de filmes natalinos inesquecíveis" #1
Toque para aumentar

Impossível não lembrar dessa trilha sonora quando falamos do filme Esqueceram de mim 2, uma canção com ‘vibe’ natalina muito contagiante, parece que foi feita para animar o dia mágico do natal ainda mais. Uma música que gruda na sua mente durante o filme e você não esquece mais.



2. Vince Guaraldi Trio - Linus And Lucy (O natal de Charlie Brown)

Esse é um clássico instrumental de “Linus e Lucy” do genial Vince Guaraldi, músico e pianista que soube captar o espírito natalino do desenho favorito de infância de muitas pessoas, “Snoopy”. O instrumental é uma mistura envolvente de muito jazz que faz crescer uma enorme vontade de sair dançando como o Charlie Brown apaixonado.



3. White Christmas – Bing Crosby (Natal Branco)

A belíssima canção “White Christmas” de Bing Crosby é uma das trilhas sonoras da comédia musical, Natal Branco.

LEIA MAIS: Natal: Confira 5 séries para entrar no clima das festas

A música ganhou o Oscar de melhor canção em 1942, com a sua grande elegância e classe, tem o poder de te teletransportar para aqueles dias natalinos tão especiais.



4. Let It Snow – Dean Martin (Duro de Matar)

O clássico “Let it Snow” pode fazer você sonhar com um clima de natal mais frio, repleto de flocos de neve caindo do céu. Se tornou uma das trilhas sonoras da obra-prima do cinema de ação dos anos 80, “Duro de Matar” (1988) interpretada por Vaugh Monroe.



5. All you need is love – The Beatles (Simplesmente Amor)

Uma canção que traz muita tranquilidade, paciência e uma dose de amor, não poderia faltar a bela canção “All You Need is Love”. No filme “Simplesmente Amor”, a faixa é tocada uma versão da clássica música em uma cena de casamento entre os personagens.



LEIA MAIS: Especial fim de ano: novidades natalinas dos streamings

6. Baby It’s Cold Outside – Bill Murray e Jenny Lewis (A Very Murray Christmas)

A canção “Baby It’s Cold Outside” é uma daquelas músicas que alguma vez na sua vida você com certeza já ouviu! A cena do filme é entre dois personagens que estão em um bar e começam a cantar juntos, a música transforma o ambiente ainda mais natalino.



Veja também: Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso

Ed Sheeran conquistou o 1º lugar em categorias de retrospectiva do TikTok UK

Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas do Duran Duran

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. 6 trilhas sonoras de filmes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.