A banda Genesis é o Artista da Semana
O grupo foi o maior do rock progressivo
Publicada em
Formada em 1965, Genesis foi uma banda britânica de rock progressivo fundada por Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks.
O grande sucesso do grupo aconteceu nas décadas de 1970, 1980 e 1990, já com a presença de Phil Collins – que substituiu Peter Gabriel, em 1975.
O primeiro disco com Collins e sétimo da banda, A Trick of the Tail, de 1976, foi bem recebido pelos fãs. No mesmo ano, os músicos lançaram um dos melhores álbuns da carreira: Wind and Wuthering.
Pouco tempo depois, com a saída do então guitarrista Steve Hackett, o gênero progressista foi se perdendo. Nos anos 1980, Phil passou a liderar inteiramente a equipe, que ganhou o formato pop.
Também foi nessa época que o vocalista ganhou mais notoriedade que a banda e iniciou, paralelamente, uma carreira solo. Os artistas seguiram estreando novos materiais e estouraram com o mais famoso deles – Invisible Touch, de 1986.
Após o enorme destaque, Genesis deu uma pausa até o início dos anos 1990, quando liberou We Can’t Dance. Em 1996, o inevitável aconteceu: Phill Collins deixou o grupo.
Tony e Mike permaneceram juntos e recrutaram o cantor Ray Wilson. Com ele, lançaram o disco Calling All Stations, que não obteve o resultado desejado. Este foi o último projeto dos músicos.
Entre os maiores sucessos do Genesis, estão as faixas “Follow You Follow Me”, “That’s All”, “I Know What I Like”, “Hold On My Heart”, “Mama”, “Squonk”, “Invisible Touch” e “I Can’t Dance”.
Em homenagem à banda, relembre “That’s All”:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO