A companhia aérea panamenha, Copa Airlines, inaugura nova classe executiva
Agora a companha conecta nove cidades brasileiras ao Panamá
Publicada em
A Copa Airlines apresentou nesta semana, em um evento na Cidade do Panamá, seu primeiro Boeing 737 MAX 9. A aeronave chega em meio à expansão da operação da companhia panamenha no Brasil, onde já atua há mais de 18 anos.
Mas, agora, duas rotas foram inauguradas: Fortaleza e Salvador. Com isso, agora são nove cidades brasileiras conectadas ao Panamá. É a segunda maior operação da Copa, atrás apenas dos Estados Unidos, com 13 cidades atendidas.
Além dos já conhecidos atributos do 737 MAX 9, como compartimentos maiores para bagagem de mão e reduções de 14 por cento no consumo de combustível, 50 por cento na emissão de gases poluentes e 40 por cent ono ruído na cabine, a Copa aproveitou a estreia para apresentar sua nova classe executiva, chamada Dreams.
Os 737 MAX 9 é o segundo maior avião da família 737 MAX, com capacidade para 166 passageiros, distribuídos em duas classes.
Sobre a Dreams
Os 16 assentos são reclináveis e cada um possui tela sensível ao toque de 16 polegadas com controle remoto, um avanço em relação aos atuais 737 NG. Além disso, a Copa introduziu um meio-termo entre a executiva e a econômica, a Economy Extra, composta por 24 assentos com mais espaço para as pernas.
O novo Boeing inicia suas operações pela Copa em setembro. Nas rotas para o Brasil, deve estrear em 2019. Vale lembrar que um voo Guarulhos-Cidade do Panamá tem duração de seis horas e meia.
Antes da chegada do MAX, a empresa panamenha tinha uma frota de cem aeronaves: 77 Boeing 737 NG e 23 Embraer E-190. A Copa atende 80 destinos em 32 países.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
SALA DE BATE PAPO