A história por trás de I Will Always Love You
Canção não é original de Whitney Houston, como muitos pensam
Publicada em
Sempre que falamos de grandes hits do mundo da música lembramos de vozes fortes e poderosas por trás deles. É o caso do sucesso atemporal, I Will Always Love You. Mas você sabe de quem é essa canção?
Leia também: Whitney Houston é indicada ao Rock and Roll Hall of Fame
Whitney Houston seria a primeira resposta da grande maioria. Mas, na verdade, não! Apesar de ter sido na voz de Houston que a canção disparou nas rádios, ela pertencia originalmente a cantora country Dolly Parton!
Escrita e gravada por Dolly Parton na década de 70, a cantora levou a música ao topo das paradas em 1973. Todos acreditavam que o sucesso de I Will Always Love You já havia sido estabelecido.
Mais tarde, em 1992, a gravadora de Whitney, que já tinha uma carreira bastante prestigiada, procurava uma canção para integrar a trilha sonora do filme O Guarda Costas. Foi quando Kevin Costner, um dos atores do filme, sugeriu a canção de Dolly Parton que tudo mudou.
Whitney ficou insegura com a escolha, mas foi em frente e a canção foi sucesso absoluto, se tornando a música de maior sucesso já lançada por uma mulher em toda a história!
O sucesso foi tanto que I Will Always Love You foi gravada na lápide de Whitney Houston e permanece ali até os dias de hoje.
SALA DE BATE PAPO