A icônica apresentação de Lana Del Rey na primeira noite do Coachella 2024
Após 10 anos da sua última apresentação no festival, cantora trouxe Billie Eilish como convidada surpresa
Publicada em
Poucos artistas poderiam manter seu estilo após uma década de mudanças no mundo da música e ainda causar uma grande repercussão. Lana Del Rey certamente é um deles. Ao apresentar-se no Coachella 10 anos após o seu primeiro show no festival, Lana provou que seu estilo e a sua música continuam presentes em 2024 e prometem continuar atemporais. A artista, que possui estilo característico ao celebrar a cultura estadunidense da década de 1960, trouxe várias surpresas para seu show de encerramento do primeiro dia.
Conhecida pelos seus clipes cinematográficos, a cantora não poderia desapontar na sua entrada como headliner de um festival tão importante para o mundo da música. Ela chegou na garupa de uma moto seguida por suas dançarinas - ao invés dos carrinhos de golf que os artistas costumam utilizar. E para fazer os fãs enlouquecerem ainda mais, a trilha sonora de sua entrada foi um trecho de “Jealous Girl”, sua música não lançada oficialmente.
Lana chegou com um vestido azul bebê da Dolce & Gabbana adornado com cristais de Swarovski e um cabelão loiro. Para a metade final do show, ela usou outro vestido do mesmo tom da marca, mas com correntes Swarovski formando franjas em referência ao estilo boêmio e luxuoso da moda anos 20 e do filme The Great Gatsby, o qual tem participação na trilha sonora com a icônica canção “Young and Beautiful”. O cenário também fazia alusão a mansão do filme.
O setlist do show cobriu grande parte da sua carreira, contando com suas faixas mais famosas como “Ride”, “Born to Die”, “West Coast”, “Cherry” e “Summertime Sadness”. Ele também foi repleto de surpresas, como a participação do renomado pianista Jon Batiste para uma versão estendida de “Candy Necklace” e uso de um holograma pela cantora durante seu o dueto com Jack Antonoff - conhecido pelo seu trabalho com as cantoras Sia, Lorde e Taylor Swift.
Mas quem realmente roubou a cena foi Billie Eilish. A artista de apenas 22 anos já referiu-se a Lana como a pessoa que “mudou a música para as garotas” e nunca poupou elogios para a artista ao mencionar como ela a inspirou a seguir seu estilo musical. A sua aparição surpresa, portanto, significou muito mais do que apenas uma oportunidade de cantar com uma cantora tão importante. Durante os duetos de sua própria canção “Ocean Eyes (2016) ” e do emblemático “Video Games (2012)” de Lana , Billie não conseguia disfarçar sua admiração pela cantora.
Veja também:
COACHELLA 2024: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E COMO ASSISTIR AO FESTIVAL
LANA DEL REY REFLETE SOBRE SER CITADA COMO INSPIRAÇÃO PARA A NOVA GERAÇÃO DE ARTISTAS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO